Inicial Notícias Chama Crioula chega a Santa Maria para dar início aos Festejos Farroupilhas

Chama Crioula chega a Santa Maria para dar início aos Festejos Farroupilhas

2 min read
Comentários desativados em Chama Crioula chega a Santa Maria para dar início aos Festejos Farroupilhas
0
1,295

Um dos símbolos dos Festejos Farroupilhas chegou a Santa Maria na terça-feira (28). A Chama Crioula foi recepcionada no Departamento Tradicionalista (DT) Querência da Medianeira, durante cerimônia promovida pela 13ª Região Tradicionalista (13ª RT). O vice-prefeito Sergio Cechin e o coordenador da 13ª RT, Luiz Sergio Fassbinder, participaram da solenidade.

Os cavalarianos, responsáveis por conduzir a Chama Crioula passando por 30 regiões do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Antes do ato, foi dedicado um minuto de silêncio em homenagem a João Carlos D’Ávila Paixão Côrtes, folclorista e referência em estudos sobre a identidade do gaúcho, falecido na segunda-feira (27).

“Estamos dando início às comemorações desta data que é tão importante para nós gaúchos. A Semana Farroupilha contribui para resgate de nossa história e tradição. Hoje, no dia em que estamos nos despedindo de um dos maiores símbolos da história gaúcha, Paixão Côrtes, recebemos a centelha da Chama Crioula, que representa um símbolo de luz, união e esperança de nosso Estado”, afirmou o vice-prefeito Cechin.

A Prefeitura deu apoio logístico na condução e recepção da Chama Crioula, fazendo a escolta da centelha com agentes da Guarda Municipal e da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana, juntamente com a Brigada Militar.

 

 

Fonte: Prefeitura de Santa Maria

Carregar mais notícias relacionadas
Load More By Rodrigo Aires
Load More In Notícias
Comments are closed.

Veja também

Filme: Thor: Amor e Trovão

“Thor: Amor e Trovão”, da Marvel Studios, encontra o Deus do Trovão numa jornada diferente…