Inicial Notícias Prefeitura abre processo seletivo para preenchimento de vagas de estágio remunerado em 58 áreas

Prefeitura abre processo seletivo para preenchimento de vagas de estágio remunerado em 58 áreas

4 min read
Comentários desativados em Prefeitura abre processo seletivo para preenchimento de vagas de estágio remunerado em 58 áreas
0
1,768

A Prefeitura de Santa Maria, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE/RS, deu início ao processo seletivo do Programa Bolsa Estágio. O edital (clique aqui para acessar) prevê o preenchimento de vagas de estágio remunerado para diferentes secretarias do Município.

As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 08 de novembro de 2017, no Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), conforme horário pré-estabelecido, por meio de apresentação de documentos e do preenchimento de ficha de inscrição, em anexo no edital. O processo seletivo é voltado para a formação de cadastro reserva, em 58 áreas (veja aqui, no edital), e a aplicação da prova será em 18 de novembro.

De acordo com o edital, a habilitação no processo seletivo não assegura ao candidato o ingresso imediato às vagas, e, sim, a expectativa de estagiar na Prefeitura Municipal. O valor da Bolsa Auxílio corresponde a R$ 5 por hora de estágio para Ensino Médio e Técnico, com carga horária de contrato de até 30h, e de R$ 6 por hora de estágio para Ensino Superior, também com carga horária de até 30h.

Entre as condições para participar do processo seletivo, estão: ter no mínimo 16 anos completos até a data de realização da inscrição, estar matriculado no ano letivo de 2017 e ser estudante de Ensino Médio, Ensino Técnico ou Ensino Superior (nesse caso, cursando a partir do 3º semestre) e não ter realizado período superior a 20 meses de estágio na Prefeitura de Santa Maria.

A prova do processo seletivo será objetiva e terá duração de uma hora e trinta minutos. A prova será composta por seis questões de Português, seis de Matemática e oito de Conhecimentos Gerais. Não será disponibilizada ao candidato a posse da prova após a realização do certame.

O processo seletivo tem validade de um ano, a contar da divulgação do resultado final, podendo ser prorrogado. Já o período de estágio não excederá dois anos.

AS INSCRIÇÕES

Período: Até 08 de novembro de 2017

Horário: Das 8h às 11h e das 14h às 17h

Local: Centro de Integração Empresa Escola – CIEE (Rua Venâncio Aires, nº 2035 – 5º andar – Centro)

Fonte: Superintendência de Comunicação Prefeitura Municipal de Santa Maria

Carregar mais notícias relacionadas
Load More By Rodrigo Aires
Load More In Notícias
Comments are closed.

Veja também

Filme: Thor: Amor e Trovão

“Thor: Amor e Trovão”, da Marvel Studios, encontra o Deus do Trovão numa jornada diferente…