Inicial Notícias Centro de Convivência 21 de Abril, no Bairro Itararé, promove arraiá no próximo sábado

Centro de Convivência 21 de Abril, no Bairro Itararé, promove arraiá no próximo sábado

3 min read
Comentários desativados em Centro de Convivência 21 de Abril, no Bairro Itararé, promove arraiá no próximo sábado
0
1,356

O sábado (1º) será de festa no melhor estilo caipira no Bairro Itararé. É que nesse dia, a Prefeitura de Santa Maria promove o Arraiá do Centro de Convivência 21 de Abril. Diversas atividades estão programadas para a festa, que ocorre das 14h às 18h, na quadra de futebol do Clube.

Conforme o coordenador do Clube 21 de Abril, Vilson Quaiatto, estão previstas diversas atrações, como casamento na roça, brinquedos infláveis, quadrilha, apresentações culturais com artistas da comunidade local, além das apresentações da cantora Aline Freitas, de um grupo de Rap da região e de grupos de atividades do 21 de Abril, como a Luta de Braço, Danças Circulares e a Companhia de Dança Afro Euwá-Dandaras.

Segundo Quaiatto, além das atrações artísticas e culturais, a festa terá espaço também para muita comida. Conforme o coordenador, estarão à venda durante o evento diversos pratos e bebidas como amendoim, carapinha, pastéis, bolos de fubá e milho, nega maluca, mini pizza, quentão, entre outros. As comidas serão produzidas e comercializadas pelos grupos que integram os projetos do Clube 21 de Abril. A renda da comercialização será destinada para viabilizar as atividades internas de cada projeto.

A entrada no arraiá é gratuita. De acordo com Quaiatto, a expectativa é de que mais de mil pessoas compareçam à festa.

“É uma festa que a comunidade quer e que representa uma resposta da população pela satisfação que eles têm por ter esse local para atividades. Demonstra que eles querem estar aqui por mais tempo, participando”, comenta o coordenador.

 Ainda, haverá uma mateada junto ao arraiá, com o apoio da erva-mate ArteMate, que fará a distribuição de erva mate e água para o chimarrão.

Fonte: Comunicação PMSM

Carregar mais notícias relacionadas
Load More By Rodrigo Aires
Load More In Notícias
Comments are closed.

Veja também

Filme: Thor: Amor e Trovão

“Thor: Amor e Trovão”, da Marvel Studios, encontra o Deus do Trovão numa jornada diferente…