Inicial Notícias Polícia Civil deflagra Operação Poseidon no combate ao crime de homicídio em Cidreira

Polícia Civil deflagra Operação Poseidon no combate ao crime de homicídio em Cidreira

4 min read
Comentários desativados em Polícia Civil deflagra Operação Poseidon no combate ao crime de homicídio em Cidreira
0
90
Coletiva de imprensa realizada para detalhar a operação

Nesta terça-feira (30/4), a Polícia Civil, através da 6° Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre (DPHPP) e da Delegacia de Cidreira, deflagra a Operação Poseidon no combate ao crime organizado, referente ao delito de homicídio de cinco pessoas em Cidreira, no Litoral Norte.

Na ação, que conta com o apoio da Brigada Militar, são cumpridas 20 ordens judiciais nos municípios de Balneário Pinhal, Balneário Quintão, Viamão, Gravataí e Porto Alegre. Foram presas três pessoas envolvidas na prática dos homicídios, bem com foram apreendidos diversos celulares.

Durante as investigações, foram identificados executores e partícipes dos crimes dolosos contra a vida e conexos. As diligências iniciaram a partir da morte de cinco homens em empresas de reciclagem no bairro Parque dos Pinos, em Cidreira, em 10/04/2024. Na data do fato, os suspeitos tentaram matar outros três indivíduos. Além disso, os responsáveis atearam fogo numa das empresas de reciclagem e roubaram um automóvel e dois smartphones.

Em coletiva de imprensa, o Secretário da Segurança Pública do RS, Sandro Caron, falou sobre a operação: “Demos agora essa resposta forte, mas não será a única resposta. Nós vamos seguir com a pressão operacional. Bandido não vai ter vida fácil no Rio Grande do Sul.”

O Chefe de Polícia, Delegado Fernando Sodré, destacou o trabalho integrado: “Gostaria de agradecer à Brigada Militar e a todos os integrantes da Polícia Civil que participaram dessa operação, pois foram fundamentais nessa ação exitosa. Com certeza vamos ter cada vez menos casos como esse, já que a resposta da Polícia Civil e da Segurança Pública foi muito eficiente.”

Conforme o Subchefe da Polícia Civil, Delegado Heraldo Chaves Guerreiro, a mobilização imediata foi muito importante para os trabalhos: “No dia do fato, os policiais do DHPP e da 23ª região policial estavam no local com um efetivo de 60 policiais, fazendo uma varredura em todas as ruas e buscando todos os indícios possíveis para elucidar o crime.”

Carregar mais notícias relacionadas
Load More By Rodrigo Aires
Load More In Notícias
Comments are closed.

Veja também

Filme: Thor: Amor e Trovão

“Thor: Amor e Trovão”, da Marvel Studios, encontra o Deus do Trovão numa jornada diferente…