Inicial Notícias Santa Maria registra granizo na noite desta terça-feira

Santa Maria registra granizo na noite desta terça-feira

3 min read
Comentários desativados em Santa Maria registra granizo na noite desta terça-feira
1
1,951

A forte chuva da noite desta terça-feira foi acompanhada de granizo em Santa Maria. Diferentes bairros registraram o fenômeno. De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os acumulados de chuva em Santa Maria chegaram até 51 milímetros.

Foto: arquivo pessoal


A chuva começou ainda na madrugada na cidade. A Avenida Nossa Senhora das Dores ficou em meia-pista no sentido Centro-Bairro próximo ao Posto Bambino. De acordo com a Defesa Civil, por volta das 4h,um andaime caiu sobre a rede elétrica, o que causou rompimentos de fios de energia. O motorista de um caminhão que estava no local ficou ferido, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e atendido pelo Corpo de Bombeiros. A área foi isolada.

De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os acumulados de chuva em Santa Maria chegaram até 51 milímetros até às 15h desta terça-feira.

A chuva não permanece ao longo da semana. Conforme o meteorologista Gustavo Verardo, da BaroClima Meteorologia, a situação muda a partir de quinta-feira. Nesta quarta-feira, estão previstas pancadas de chuva com trovoadas isoladas em Santa Maria e região. Entretanto, em um volume menor do que o registrado na terça, em que os acumulados de chuva, granizo e ventania causaram transtornos na Região Central. A mínima será de 11ºC e a máxima, 23ºC.

A intensidade da chuva deve diminuir à noite, possibilitando que a quinta-feira comece com sol e muitas nuvens no município. O tempo estável segue até sábado, quando um sistema de baixa pressão avança pelo Estado, resultando em instabilidade novamente.

Carregar mais notícias relacionadas
Load More By Rodrigo Aires
Load More In Notícias
Comments are closed.

Veja também

Filme: Thor: Amor e Trovão

“Thor: Amor e Trovão”, da Marvel Studios, encontra o Deus do Trovão numa jornada diferente…