Inicial Notícias Brasil Três adolescentes são apreendidos suspeitos de participação no roubo a joalheria em Florianópolis

Três adolescentes são apreendidos suspeitos de participação no roubo a joalheria em Florianópolis

4 min read
Comentários desativados em Três adolescentes são apreendidos suspeitos de participação no roubo a joalheria em Florianópolis
0
407

Três adolescentes foram apreendidos na noite desta quinta-feira (13) suspeitos de participação no assalto a uma joalheria que fica dentro de um shopping de Florianópolis. Um dos menores foi liberado e dois continuavam na delegacia até 20h30. Com o grupo, foram apreendidos objetos roubados da joalheria, informou a Polícia Militar.

O assalto ocorreu por volta das 20h de quarta (12). A princípio, cinco criminosos participaram do roubo, conforme a PM. Eles estavam armados com três armas longas, uma delas uma espingarda.

Os adolescentes foram apreendidos no Morro do Quilombo levados para a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso da Capital. O que foi liberado deverá comparecer ao fórum em outra data.

Com eles, foram apreendidos relógios e joias, como correntes, anéis, brincos e pingentes.

Assalto

Imagens feitas por pessoas que presenciaram o assalto mostram um homem com uma arma longa, usando uma balaclava. Ele aponta a arma em todas as direções, enquanto, dentro da joalheria, é feito o roubo.

Nas imagens, um segundo criminoso armado aparece puxando pela roupa uma pessoa que está deitada no chão, com a cabeça coberta. Outra vítima, também com a cabeça coberta, é empurrada pelo mesmo homem. Duas pessoas foram feitas reféns até o estacionamento do shopping.

Após a saída dos criminosos, a gravação mostra um adulto, ao que parece um frequentador do shopping, que presenciou o crime. Ele deixa a frente da joalheria, no térreo do shopping, com uma criança.

Ferida

Uma balconista ficou ferida no queixo, a princípio sem gravidade, conforme a PM. O carro Prisma usado pelos criminosos foi abandonado na área do shopping com um relógio dentro.

O veículo foi levado para a 5ª Delegacia de Polícia (DP) da capital e passará por perícia. O caso está sendo investigado pela Divisão de Roubos da 1ª DP.

O Floripa Shopping declarou por nota que “O shopping está colaborando com todas as informações necessárias para a investigação da Polícia Militar”.

Essa mesma joalheria já foi roubada em dezembro do ano passado, em 2015 e em 2013. Esse mesmo shopping também registrou assaltos a uma lotérica, em outubro de 2017.

Carregar mais notícias relacionadas
Load More By Rodrigo Aires
Load More In Brasil
Comments are closed.

Veja também

Incêndio destrói histórico vagão na Gare

Ainda não há informações mais precisas sobre causa. O fato é que um vagão histórico estaci…