Inicial Notícias Atualizado! Polícia Civil identifica homem que agrediu mulher no Centro de Santa Maria

Atualizado! Polícia Civil identifica homem que agrediu mulher no Centro de Santa Maria

6 min read
Comentários desativados em Atualizado! Polícia Civil identifica homem que agrediu mulher no Centro de Santa Maria
1
4,653

 

A Polícia Civil identificou um homem flagrado por câmeras de segurança agredindo uma mulher no Centro de Santa Maria. A vítima sofreu um corte na região da cabeça e precisou de atendimento médico.

As imagens das câmeras de segurança com o flagrante viralizaram na internet e circulam principalmente pelo Facebook e WhatsApp nesta quarta-feira.

O Diário de Santa Maria não vai publicar o vídeo, pois ele expõe a vítima ainda mais à violência. A orientação dada pela Polícia Civil é que registros como esse, em que é clara a imagem da vítima, não sejam divulgados publicamente porque não se sabe que tipo de reação a pessoa que cometeu um crime pode ter. No entendido da Polícia Civil, as pessoas têm o direito estarem cientes de um problema de segurança pública, porém não podem, com isso, comprometer a segurança de terceiros, ainda mais quando há uma investigação já em andamento com objetivo de resolvê-lo.

De acordo com o delegado Sandro Meinerz, titular da 3ª Delegacia de Polícia Regional, o caso foi registrado junto à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) na tarde desta quarta-feira. A agressão aconteceu pela manhã.

– A vítima foi encaminhada para exame de corpo de delito, pois era necessário materializar a lesão. O ferimento foi de natureza leve, mas pelas imagens fica claro que a agressão é desproporcional – afirma o delegado.

Testemunhas ouvidas pelo Diário na noite desta quarta-feira relataram que as duas mulheres que aparecem nas imagens subiam a Rua Dr. Bozano quando o agressor passa por elas e diz “estou louco para fazer um sexo gostoso com uma de vocês”. O vídeo mostra o que aconteceu depois disso, quando uma das mulheres assediadas por ele se desvia e apressa o passo. A outra mantém o ritmo de caminhada, é perseguida e agredida com um pedaço de ferro, que seria um cabo de guarda-chuva, na cabeça. O agressor continua a caminhada em direção à Rua Floriano Peixoto, enquanto a vítima para, põe a mão na cabeça e visivelmente reage à dor, momento em que o vídeo acaba.

Após vídeo começar a circular, o suspeito foi localizado pela Guarda Municipal. Ele foi levado para a delegacia e prestou depoimento. De acordo com o delegado Eduardo Machado, da DPPA, que colheu o depoimento, o homem negou ter assediado a vítima, mas confessou a pancada. Ele alegou, conforme o delegado, ” que estava com um demônio no corpo” e disse que logo após o fato teria procurado a Brigada Militar para informar o que aconteceu. O homem foi ouvido e liberado porque não havia nenhuma decisão judicial e nem motivo para prisão em flagrante, conforme explicou Machado.

Em tese, o crime cometido por ele é de “lesão corporal leve”, ou seja, um crime de “pequeno potencial ofensivo”. A punição caberá, provavelmente, ao Juizado Especial Criminal, e que pode variar de três meses a um ano de prisão. Como é uma pena inferior a um ano, é possível que ela seja revertida em prestação de trabalho comunitário ou outra medida determinada pelo poder público.

A Polícia Civil sinaliza ainda que não é para a população entrar em pânico. O crime aconteceu no Centro da cidade em horário “de grande movimentação de pessoas”. Então, diante dessa situação, caso alguma pessoa veja o homem na rua, que busque contato com a polícia pelo 190.

Fonte de Informação: Diário de Santa Maria

Carregar mais notícias relacionadas
Load More By Rodrigo Aires
Load More In Notícias
Comments are closed.

Veja também

Incêndio destrói casa no Bairro Lorenzi

Uma casa foi destruída por um incêndio no Bairro Lorenzi, na noite desta terça-feira. O Co…