Inicial Notícias Atualizado! Polícia Civil identifica homem que agrediu mulher no Centro de Santa Maria

Atualizado! Polícia Civil identifica homem que agrediu mulher no Centro de Santa Maria

6 min read
Comentários desativados em Atualizado! Polícia Civil identifica homem que agrediu mulher no Centro de Santa Maria
1
7,231

 

A Polícia Civil identificou um homem flagrado por câmeras de segurança agredindo uma mulher no Centro de Santa Maria. A vítima sofreu um corte na região da cabeça e precisou de atendimento médico.

As imagens das câmeras de segurança com o flagrante viralizaram na internet e circulam principalmente pelo Facebook e WhatsApp nesta quarta-feira.

O Diário de Santa Maria não vai publicar o vídeo, pois ele expõe a vítima ainda mais à violência. A orientação dada pela Polícia Civil é que registros como esse, em que é clara a imagem da vítima, não sejam divulgados publicamente porque não se sabe que tipo de reação a pessoa que cometeu um crime pode ter. No entendido da Polícia Civil, as pessoas têm o direito estarem cientes de um problema de segurança pública, porém não podem, com isso, comprometer a segurança de terceiros, ainda mais quando há uma investigação já em andamento com objetivo de resolvê-lo.

De acordo com o delegado Sandro Meinerz, titular da 3ª Delegacia de Polícia Regional, o caso foi registrado junto à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) na tarde desta quarta-feira. A agressão aconteceu pela manhã.

– A vítima foi encaminhada para exame de corpo de delito, pois era necessário materializar a lesão. O ferimento foi de natureza leve, mas pelas imagens fica claro que a agressão é desproporcional – afirma o delegado.

Testemunhas ouvidas pelo Diário na noite desta quarta-feira relataram que as duas mulheres que aparecem nas imagens subiam a Rua Dr. Bozano quando o agressor passa por elas e diz “estou louco para fazer um sexo gostoso com uma de vocês”. O vídeo mostra o que aconteceu depois disso, quando uma das mulheres assediadas por ele se desvia e apressa o passo. A outra mantém o ritmo de caminhada, é perseguida e agredida com um pedaço de ferro, que seria um cabo de guarda-chuva, na cabeça. O agressor continua a caminhada em direção à Rua Floriano Peixoto, enquanto a vítima para, põe a mão na cabeça e visivelmente reage à dor, momento em que o vídeo acaba.

Após vídeo começar a circular, o suspeito foi localizado pela Guarda Municipal. Ele foi levado para a delegacia e prestou depoimento. De acordo com o delegado Eduardo Machado, da DPPA, que colheu o depoimento, o homem negou ter assediado a vítima, mas confessou a pancada. Ele alegou, conforme o delegado, ” que estava com um demônio no corpo” e disse que logo após o fato teria procurado a Brigada Militar para informar o que aconteceu. O homem foi ouvido e liberado porque não havia nenhuma decisão judicial e nem motivo para prisão em flagrante, conforme explicou Machado.

Em tese, o crime cometido por ele é de “lesão corporal leve”, ou seja, um crime de “pequeno potencial ofensivo”. A punição caberá, provavelmente, ao Juizado Especial Criminal, e que pode variar de três meses a um ano de prisão. Como é uma pena inferior a um ano, é possível que ela seja revertida em prestação de trabalho comunitário ou outra medida determinada pelo poder público.

A Polícia Civil sinaliza ainda que não é para a população entrar em pânico. O crime aconteceu no Centro da cidade em horário “de grande movimentação de pessoas”. Então, diante dessa situação, caso alguma pessoa veja o homem na rua, que busque contato com a polícia pelo 190.

Fonte de Informação: Diário de Santa Maria

Carregar mais notícias relacionadas
Load More By Rodrigo Aires
Load More In Notícias
Comments are closed.

Veja também

Filme: Thor: Amor e Trovão

“Thor: Amor e Trovão”, da Marvel Studios, encontra o Deus do Trovão numa jornada diferente…