Inicial Notícias Agendamento de refeições no restaurante da UFSM inicia com sucesso

Agendamento de refeições no restaurante da UFSM inicia com sucesso

2 min read
0
0
105

A obrigatoriedade do agendamento para a realização de refeições nos Restaurantes Universitários (RUs) iniciou com sucesso, nesta semana, na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Desde quarta-feira (12), quem for utilizar os serviços do RU precisa efetuar o agendamento por meio do portal da UFSM ou do aplicativo UFSM Digital.

Conforme o reitor Paulo Burmann, a medida tem por principal objetivo reduzir o desperdício de alimentos.

“O agendamento sustentável, que está sendo proposto, contribui decisivamente para a economia de recursos públicos e para reforçar o compromisso social da instituição”, destaca o reitor. De acordo com Burmann, a economia gerada pelo agendamento será revertida em novos investimentos para a assistência estudantil, entre outros benefícios.

Apenas na quarta, foram realizados 8438 agendamentos de refeições, entre café da manhã, almoço e jantar nos dois RUs do campus Camobi e no RU do Centro de Santa Maria.

O pró-reitor de Assuntos Estudantis, Clayton Hillig, que acompanhou o primeiro dia de implantação do agendamento, relata que quase totalidade dos estudantes elogiou a iniciativa, parabenizando a gestão por trabalhar pela redução de desperdícios.

No RU I, em Camobi, um grupo de cerca de 20 estudantes promoveu manifestação contrária à medida, violando o acesso ao restaurante. Um deles chegou inclusive a agredir uma servidora. A Reitoria lamenta essa atitude agressiva e que representa uma afronta aos princípios humanitários e aos espaços públicos democráticos. Informou, igualmente, que tomará as medidas necessárias para garantir a segurança dos usuários e a responsabilização do agressor.

Carregar mais notícias relacionadas
Load More By Rodrigo Aires
Load More In Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O pânico é real: Facebook está fora do ar tanto via web, quanto no app mobile

Pouco depois das 15h30 desta segunda-feira (12), ao tentar abrir o Facebook, nos deparamos…