Inicial Notícias Agendamento de refeições no restaurante da UFSM inicia com sucesso

Agendamento de refeições no restaurante da UFSM inicia com sucesso

2 min read
Comentários desativados em Agendamento de refeições no restaurante da UFSM inicia com sucesso
0
528

A obrigatoriedade do agendamento para a realização de refeições nos Restaurantes Universitários (RUs) iniciou com sucesso, nesta semana, na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Desde quarta-feira (12), quem for utilizar os serviços do RU precisa efetuar o agendamento por meio do portal da UFSM ou do aplicativo UFSM Digital.

Conforme o reitor Paulo Burmann, a medida tem por principal objetivo reduzir o desperdício de alimentos.

“O agendamento sustentável, que está sendo proposto, contribui decisivamente para a economia de recursos públicos e para reforçar o compromisso social da instituição”, destaca o reitor. De acordo com Burmann, a economia gerada pelo agendamento será revertida em novos investimentos para a assistência estudantil, entre outros benefícios.

Apenas na quarta, foram realizados 8438 agendamentos de refeições, entre café da manhã, almoço e jantar nos dois RUs do campus Camobi e no RU do Centro de Santa Maria.

O pró-reitor de Assuntos Estudantis, Clayton Hillig, que acompanhou o primeiro dia de implantação do agendamento, relata que quase totalidade dos estudantes elogiou a iniciativa, parabenizando a gestão por trabalhar pela redução de desperdícios.

No RU I, em Camobi, um grupo de cerca de 20 estudantes promoveu manifestação contrária à medida, violando o acesso ao restaurante. Um deles chegou inclusive a agredir uma servidora. A Reitoria lamenta essa atitude agressiva e que representa uma afronta aos princípios humanitários e aos espaços públicos democráticos. Informou, igualmente, que tomará as medidas necessárias para garantir a segurança dos usuários e a responsabilização do agressor.

Carregar mais notícias relacionadas
Load More By Rodrigo Aires
Load More In Notícias
Comments are closed.

Veja também

Incêndio destrói histórico vagão na Gare

Ainda não há informações mais precisas sobre causa. O fato é que um vagão histórico estaci…