Inicial Notícias Brasil Desfile de cães busca arrecadar ração para gatos abandonados em Cuiabá

Desfile de cães busca arrecadar ração para gatos abandonados em Cuiabá

3 min read
0
0
66

Um pet shop está organizando um desfile de cachorros com o objetivo de arrecadar ração para gatos abandonados. O evento acontece neste sábado (1°), em Cuiabá.

Os cães que participarem do desfile ganharão brindes e o vencedor, uma cesta especial de produtos para pets.

A inscrição para o desfile é 1 kg de ração para gatos e, a cada kg extra doado, o participante ganhará um cupom para concorrer a prêmios.

Os animais serão avaliados por três jurados e os quesitos são: simpatia, postura, desenvoltura e trajes.

De acordo com Ana Carolina Busiquia, proprietária do pet shop, os cães devem desfilar em um ambiente de grama sintética e tapete vermelho. Eles serão acompanhados pelos donos.

“O desfile foi criado por causa da Independência do Brasil, no dia 7 de setembro, e tem por objetivo ajudar os gatos abandonados que a equipe do projeto Lunar (Luta e União de Amigos para Animais em Risco) cuida”, explicou.

Ana conta que começou a ação solidária pedindo ração para os clientes, mas conseguiu apenas 2 kg. Depois disso, decidiu realizar um evento maior.

“As pessoas não ficaram motivadas com a ideia. Então, junto com alguns parceiros e motivados pelo projeto dos estudantes, resolvemos criar o desfile e desenvolver maneiras de ajudar a cuidar dos animais”, disse.

Segundo Ana, distribuidoras de ração também realizaram doações. Além do desfile, o evento terá brincadeiras e brindes para crianças.

“Queremos criar algo que todos possam se divertir e ganhar brindes. Quando estava criando o projeto para o pet shop, disse para o meu marido: Não serei empresária se não fizer algo de bom para sociedade”, ressaltou.

O pet shop fica na Rua Marechal Mascarenhas de Moraes, n.º 254, Bairro Duque de Caxias, na capital.

Carregar mais notícias relacionadas
Load More By Rodrigo Aires
Load More In Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O pânico é real: Facebook está fora do ar tanto via web, quanto no app mobile

Pouco depois das 15h30 desta segunda-feira (12), ao tentar abrir o Facebook, nos deparamos…