Inicial Notícias Santa Maria Prefeitura de Santa Maria está chamando mais de 4,6 mil pessoas para atualização do Cadastro Único

Prefeitura de Santa Maria está chamando mais de 4,6 mil pessoas para atualização do Cadastro Único

4 min read
0
0
304

Confirmação das informações é obrigatória para garantir a manutenção dos benefícios disponibilizados pelo Governo Federal

 

A Prefeitura de Santa Maria está convocando mais de 4,6 mil pessoas que necessitam atualizar, com urgência, as informações do Cadastro Único (CadÚnico) para o ano vigente. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, os beneficiários de programas sociais estão sendo chamados porque não confirmaram os dados pessoais nos últimos dois anos. A atualização cadastral é um procedimento obrigatório realizado anualmente pelo Governo Federal e, o não atendimento ao chamado da Prefeitura, poderá acarretar na perda do direito de utilização do CadÚnico.

Conforme a gestora municipal do programa Bolsa Família, Claudemara Tolotti, mesmo aqueles beneficiários que já atualizaram seus cadastros devem conferir a relação de nomes disponível no site da Prefeitura, pois existem casos em que o Governo Federal encontrou divergências na declaração de renda de algumas famílias e, por isso, as informações devem ser novamente confirmadas.

“Caso estas pessoas não atualizem seus cadastros, elas sofrerão o cancelamento de benefícios. Em alguns casos, o cidadão poderá responder a processo por essa irregularidade. A lista disponibilizada pelo Governo Federal é uma só e, quando as pessoas convocadas atenderem a esta convocação saberão o motivo do chamamento”, explicou Claudemara.

Segue Abaixo os nomes dos Chamados(as).

COMO FAZER A ATUALIZAÇÃO CADASTRAL
As pessoas relacionadas na listagem (confira nesse link) devem comparecer à Secretaria de Desenvolvimento Social de segunda a sexta-feira, portando RG e CPF de todas as pessoas adultas da família; certidão de nascimento e CPF das crianças (se houver), além de comprovantes de renda da família (para aquelas pessoas que possuem renda formal). Quem recebe o benefício do Bolsa Família também deverá apresentar os comprovantes escolares das crianças e adolescentes. Serão distribuídas 50 fichas por dia, sempre a partir das 7h30min. A Secretaria de Desenvolvimento Social está localizada na Rua General Neto, nº 504 – Centro.

Também é possível atualizar o CadÚnico em duas unidades do Centro de Referência de Assistência Social. São elas o CRAS Leste e o CRAS Oeste. Confira abaixo os endereços:

CRAS LESTE
Endereço: Rua João Machado Soares, nº 2777 – Camobi.
Fone: (55) 3286-2513

CRAS OESTE
Endereço: Rua Manoel Mallmann Filho, nº 161 – Nova Santa Marta (Centro de Artes e Esportes Unificado – CEU).
Fone: (55)3213-5106

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Foto: Arquivo/PMSM

Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Carregar mais notícias relacionadas
Load More By Rodrigo Aires
Load More In Santa Maria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O pânico é real: Facebook está fora do ar tanto via web, quanto no app mobile

Pouco depois das 15h30 desta segunda-feira (12), ao tentar abrir o Facebook, nos deparamos…