Inicial Notícias Prefeitura abre processo seletivo para preenchimento de vagas de estágio remunerado em 58 áreas

Prefeitura abre processo seletivo para preenchimento de vagas de estágio remunerado em 58 áreas

4 min read
Comentários desativados em Prefeitura abre processo seletivo para preenchimento de vagas de estágio remunerado em 58 áreas
0
1,821

A Prefeitura de Santa Maria, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE/RS, deu início ao processo seletivo do Programa Bolsa Estágio. O edital (clique aqui para acessar) prevê o preenchimento de vagas de estágio remunerado para diferentes secretarias do Município.

As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 08 de novembro de 2017, no Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), conforme horário pré-estabelecido, por meio de apresentação de documentos e do preenchimento de ficha de inscrição, em anexo no edital. O processo seletivo é voltado para a formação de cadastro reserva, em 58 áreas (veja aqui, no edital), e a aplicação da prova será em 18 de novembro.

De acordo com o edital, a habilitação no processo seletivo não assegura ao candidato o ingresso imediato às vagas, e, sim, a expectativa de estagiar na Prefeitura Municipal. O valor da Bolsa Auxílio corresponde a R$ 5 por hora de estágio para Ensino Médio e Técnico, com carga horária de contrato de até 30h, e de R$ 6 por hora de estágio para Ensino Superior, também com carga horária de até 30h.

Entre as condições para participar do processo seletivo, estão: ter no mínimo 16 anos completos até a data de realização da inscrição, estar matriculado no ano letivo de 2017 e ser estudante de Ensino Médio, Ensino Técnico ou Ensino Superior (nesse caso, cursando a partir do 3º semestre) e não ter realizado período superior a 20 meses de estágio na Prefeitura de Santa Maria.

A prova do processo seletivo será objetiva e terá duração de uma hora e trinta minutos. A prova será composta por seis questões de Português, seis de Matemática e oito de Conhecimentos Gerais. Não será disponibilizada ao candidato a posse da prova após a realização do certame.

O processo seletivo tem validade de um ano, a contar da divulgação do resultado final, podendo ser prorrogado. Já o período de estágio não excederá dois anos.

AS INSCRIÇÕES

Período: Até 08 de novembro de 2017

Horário: Das 8h às 11h e das 14h às 17h

Local: Centro de Integração Empresa Escola – CIEE (Rua Venâncio Aires, nº 2035 – 5º andar – Centro)

Fonte: Superintendência de Comunicação Prefeitura Municipal de Santa Maria

Carregar mais notícias relacionadas
Load More By Rodrigo Aires
Load More In Notícias
Comments are closed.

Veja também

Polícia Civil deflagra Operação Poseidon no combate ao crime de homicídio em Cidreira

Nesta terça-feira (30/4), a Polícia Civil, através da 6° Delegacia de Polícia de Homicídio…