Inicial Notícias Comunidade II Encontro de Saúde Bucal reúne profissionais de Odontologia de Santa Maria e região

II Encontro de Saúde Bucal reúne profissionais de Odontologia de Santa Maria e região

5 min read
Comentários desativados em II Encontro de Saúde Bucal reúne profissionais de Odontologia de Santa Maria e região
0
645

Durante esta terça (24) e quarta-feira (25), profissionais de Santa Maria e da Região Central estarão reunidos no II Encontro de Saúde Bucal do Município, organizado pela Prefeitura. A atividade é realizada no Hotel Morotin do Centro, e tem o objetivo de fortalecer a atuação dos profissionais, promover a integração dos mesmos e trabalhar uma abordagem multiprofissional, integrativa e humanizada da área da Saúde Bucal.

O encontro é voltado para cirurgiões-dentistas de Santa Maria e região, acadêmicos de Odontologia e demais profissionais de Saúde do Município. Ao longo dos dois dias, serão realizados relatos de experiências, palestras sobre o acesso à área da Saúde Bucal no Sistema Único de Saúde (SUS), a humanização em Odontologia, as linhas de cuidado nas Redes de Atenção à Saúde e a integração entre ensino, serviço e comunidade.

Nesta manhã, o prefeito Jorge Pozzobom e a secretária de Saúde do Município, Liliane Mello Duarte, participaram da mesa de abertura do evento. Na oportunidade, o chefe do Executivo destacou a relevância com que a área da Saúde é tratada dentro do Governo Municipal, ressaltando que a Saúde Bucal também passou a ser fundamental para o Executivo. O prefeito detalhou os dados do programa Mutirão Fila Zero, lembrando que o “Sorria Santa Maria”, o “Fila Zero da Odonto”, foi uma iniciativa dos servidores do Município para oferecer tratamento odontológico em um dia alternativo à comunidade.

“Eu fiquei encantado pelo Sorria, porque, através do trabalho de vocês, estamos atendendo quem mais precisa. Eu aprendi muito com vocês e estamos incluindo, de maneira inédita, a Saúde Bucal no Plano Plurianual, na Lei de Diretrizes Orçamentárias e na Lei Orçamentária Anual. A Saúde Bucal fará parte do nosso Projeto de Governo”, ressaltou o prefeito.

Na oportunidade, a secretária de Saúde, Liliane Mello Duarte, também destacou as conquistas na Saúde Bucal do Município. “Já avançamos bastante, mas ainda temos muito a caminhar. A Gestão está de portas abertas para receber as contribuições dos nossos dentistas”.

“Estamos aqui, trabalhando de maneira integrada com as demais Políticas de Saúde do Município, com a Gestão e as superintendências, com um objetivo comum de promover Saúde. Assim, quem sai ganhando, é a população santa-mariense”, ressaltou a coordenadora da Política de Saúde Bucal do Santa Maria, Patrícia Campagnol.

Também integraram a mesa de abertura, a superintendente de Atenção Básica do Município, Maria Suzana Lopes; o coordenador da Política de Saúde Bucal da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (4ª CRS), Glauber Oliveira; a coordenadora da Residência Multiprofissional da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Elenir Fedosse; o professor da Universidade de Brasília (UnB), Gilberto Pucca.

Fonte: Superintendência de Comunicação Prefeitura Municipal de Santa Maria.

Carregar mais notícias relacionadas
Load More By Rodrigo Aires
Load More In Comunidade
Comments are closed.

Veja também

Incêndio destrói casa no Bairro Lorenzi

Uma casa foi destruída por um incêndio no Bairro Lorenzi, na noite desta terça-feira. O Co…