Inicial Notícias Casa de Saúde apresenta proposta para que médicos não parem atendimentos

Casa de Saúde apresenta proposta para que médicos não parem atendimentos

3 min read
0
0
51

Uma proposta foi apresentada no final da manhã de hoje pelo administrador do Hospital Casa de Saúde, Rogério Carvalho à médica responsável técnica pelo setor da maternidade, Maria Aparecida Brizola Mayer na tentativa de que os médicos da obstetrícia não parem de trabalhar. Conforme o administrador, no documento consta que o hospital pagaria o salário dos médicos referente ao mês de junho. Além disso, existe, também, a explicação sobre como serão feitos os acertos para o pagamento dos salários referentes aos outros meses.

– Conversamos com a responsável da maternidade e com médicos de outras especialidades também. Se a equipe da obstetrícia parar vai ser uma tragédia, nós vamos ter que buscar uma alternativa, mas a nossa intenção é ficar com o time que já está trabalhando, não temos o objetivo de buscar outros médicos – comenta Rogério.

A responsável técnica pela maternidade disse que vai apresentar a proposta aos colegas de trabalho e, até o meio-dia de amanhã, o grupo deve ter uma posição.

– Essa é a primeira proposta que eles colocaram no papel, nós que somos oito médicos, estamos com o salário atrasado desde junho, sem receber nada, mas trabalhando na mesma proporção. Nosso plantão termina na quinta-feira de manhã, então temos que decidir e dar um posicionamento – salienta Maria Aparecida.

O hospital afirma que a dívida com os 50 médicos é referente aos meses de maio, junho, julho e agosto, totalizando R$ 1,6 milhão – valor confirmado pelo Estado. A Casa de Saúde ainda alega que, além do valor dos salários, o Estado está devendo mais de R$ 1,7 milhões. Segundo o Estado, o contrato prevê os seguintes procedimentos por mês:

– Consultas – 4.340
– Internações – 603
– Cirurgias – 398

Carregar mais notícias relacionadas
Load More By Rodrigo Aires
Load More In Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Menino que foi atropelado precisa de doações de sangue

Um menino de 7 anos que foi atropelado na noite da última quarta-feira, no Bairro Divina P…