Inicial Notícias ATU cogita pedir reajuste da tarifa de ônibus em outubro,Principal alegação é o aumento de 20% do óleo diesel

ATU cogita pedir reajuste da tarifa de ônibus em outubro,Principal alegação é o aumento de 20% do óleo diesel

2 min read
Comentários desativados em ATU cogita pedir reajuste da tarifa de ônibus em outubro,Principal alegação é o aumento de 20% do óleo diesel
0
1,419

O aumento de cerca de 20% no preço do óleo diesel nos últimos três meses, devido à alta do PIS Confins e dos reajustes seguidos da Petrobras, é um dos principais motivos de preocupação das empresas de ônibus de Santa Maria, que já cogitam pedir reajuste da tarifa em outubro.

Segundo o diretor da ATU, Edmilson Gabardo, a redução do número de passageiros (menos receita) e o aumento dos preços das peças de manutenção dos ônibus também estariam pesando nas contas das empresas. Algumas estariam tendo dificuldade até para pagar financiamentos nos bancos e não conseguem mais comprar novos ônibus para renovar a frota, segundo Gabardo, pois os custos subiram muito devido à alta do diesel, principalmente.

– Vamos fechar o balanço desse 3º trimestre (no fim de setembro) e pedir atualização dos valores da tarifa – afirmou Gabardo.

Porém, ele esclarece que esse pedido de reajuste só deve ser feito após análise dos custos do transporte coletivo na cidade e se for aprovado por todas as empresas de ônibus.

É óbvio que vai dar muita chiadeira, pois a tarifa de R$ 3,60 já é salgada e a ATU nem cumpriu ainda todas as exigências feitas por Pozzobom. Os usuários se queixam de ônibus lotados e de poucos horários em algumas linhas, de alguns veículos velhos e dos atrasos (muitas vezes devido aos congestionamentos), além da falta de abrigos.

Carregar mais notícias relacionadas
Load More By Rodrigo Aires
Load More In Notícias
Comments are closed.

Veja também

Filme: Thor: Amor e Trovão

“Thor: Amor e Trovão”, da Marvel Studios, encontra o Deus do Trovão numa jornada diferente…