Inicial Notícias Prefeitura Municipal realoca shows de inauguração de lojas para a Praça Saldanha Marinho

Prefeitura Municipal realoca shows de inauguração de lojas para a Praça Saldanha Marinho

4 min read
Comentários desativados em Prefeitura Municipal realoca shows de inauguração de lojas para a Praça Saldanha Marinho
0
1,679

Os quatro shows que ocorrerão de quarta-feira (09) a sábado (11) no Município – um a cada dia –, promovido pelo Grupo Grazziotin para celebrar a inauguração de suas novas lojas em Santa Maria, ocorrerão na Praça Saldanha Marinho. Em função da dimensão das apresentações e para melhor receber o público, o empreendimento solicitou à Prefeitura Municipal um novo espaço. O Executivo optou pela praça, já que ela tem suporte para receber a população e o novo local causará menos impacto ao trânsito – já que os shows estavam sob avaliação para ocorrer na Rua do Acampamento, sendo necessário fechar a via.

Sensíveis às possibilidades de causar transtornos ao trânsito e ao comércio local, a Prefeitura e o Grupo Grazziotin definiram, oficialmente, o local dos shows nesta segunda-feira (07). A partir das determinações, as apresentações artísticas passarão a integrar o Mês da Cultura de Santa Maria – que vai até o dia 31 de agosto.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, a definição do local teve por objetivo receber melhor o público esperado para as apresentações; não prejudicar o trânsito devido a possíveis bloqueios; e nem mesmo os lojistas, em suas vendas.

“Em função da dimensão dos shows, e expectativa de grande público, definimos que a praça é o melhor local para receber este tipo de evento, pois oferece estrutura e as pessoas serão melhores recebidas”, disse o secretário.

O titular da pasta, no entanto, aproveitou para destacar a importância da inauguração de novas lojas no Município, que contribuem para o desenvolvimento econômico de Santa Maria e para a geração de emprego e de renda à população.

Durante as quatro noites, a Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbana (CMTU) irá monitorar o trânsito na esquina da Rua Venâncio Aires com a Avenida Rio Branco. Se necessário – devido à grande presença de público – o trânsito poderá ser bloqueado em frente ao Prédio da SUCV. Em todas as noites haverá agentes no local para avaliar a necessidade de intervenção.

A programação de shows segue a mesma prevista pelo Grupo Grazziontin. Confira, abaixo, os artistas que irão se apresentar.

– Quarta-feira, dia 9 – João Luiz Corrêa e Grupo Campeirismo – Das 19h às 21h

– Quinta-feira, dia 10 – Grupo Rodeio – Das 18h às 20h

– Sexta-feira, dia 11 – Cia da Cidade – Das 19h às 21h

– Sábado, dia 12 – César Oliveira e Rogério Melo – Das 19 às 21h

Texto: Maurício Araujo/Prefeitura de Santa Maria 

Carregar mais notícias relacionadas
Load More By Rodrigo Aires
Load More In Notícias
Comments are closed.

Veja também

Polícia Civil deflagra Operação Poseidon no combate ao crime de homicídio em Cidreira

Nesta terça-feira (30/4), a Polícia Civil, através da 6° Delegacia de Polícia de Homicídio…