Inicial Notícias Mesmo com ventos durante a madrugada, Defesa Civil não registra ocorrências graves em Santa Maria

Mesmo com ventos durante a madrugada, Defesa Civil não registra ocorrências graves em Santa Maria

4 min read
Comentários desativados em Mesmo com ventos durante a madrugada, Defesa Civil não registra ocorrências graves em Santa Maria
0
1,441

A madrugada desta terça-feira (08) registrou chuva e vento forte em Santa Maria. No entanto, conforme a Defesa Civil Municipal, nenhuma ocorrência grave foi registrada na cidade até as 9h desta manhã.

Conforme a marcação registrada pelos pluviômetros instalados em seis pontos diferentes da cidade, choveu, em média, 15.5 mm em Santa Maria nas últimas 24 horas. De acordo com a marcação, a área na Avenida Walter Jobim, na região próxima à Ponte do Cadena, foi a que registrou o maior volume de chuva no Município durante o período, com 18.2 milímetros.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil do Município, Cladimir Nascimento, três chamados, com ocorrência de destelhamentos, foram registrados pelo órgão em função da ventania. Entre eles, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João Hundertmark, no Passo da Ferreira, ficou parcialmente destelhada. Uma equipe da Defesa Civil já foi deslocada para atender a ocorrência.

O Corpo de Bombeiros de Santa Maria também não teve registros graves de ocorrência. Conforme o Batalhão, houve uma queda de árvore na BR-392, no Distrito de Santa Flora, que bloqueou parcialmente a via. No entanto, os galhos já foram removidos da pista e o trânsito flui normalmente.

Segundo Cladimir, a Defesa Civil seguirá monitorando, durante esta terça-feira, as áreas consideradas de risco da cidade, entre as quais as vilas Canário, Bilibio e Bela Vista e o entorno do Monumento dos Ferroviários.

“Em função dos ventos e da própria chuva da madrugada, vamos monitorar as áreas de risco, em especial, as encostas de morro. Seguimos em atenção e qualquer chamado pode ser direcionado para a Defesa Civil”, reforça Cladimir.

De acordo com o coordenador, equipes do órgão devem percorrer a cidade durante a tarde. Os registros de ocorrências, como destelhamentos e alagamentos, podem ser feitos diretamente pelo número 153.

SEMÁFOROS

Em função da chuva, também é preciso atenção de motoristas e pedestres nas ruas da cidade. Isso porque a equipe da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) registrou, nesta terça-feira, problemas em semáforos da cidade em função da falta de luz. Há problemas em sinaleiras das ruas Tuiuti, José Bonifácio e Pinheiro Machado. Ocorrências podem ser direcionadas para o telefone (55) 3921-7091.

Texto: Mariana Fontana/Prefeitura de Santa Maria

Fonte:Prefeitura de Santa Maria

Carregar mais notícias relacionadas
Load More By Rodrigo Aires
Load More In Notícias
Comments are closed.

Veja também

Polícia Civil deflagra Operação Poseidon no combate ao crime de homicídio em Cidreira

Nesta terça-feira (30/4), a Polícia Civil, através da 6° Delegacia de Polícia de Homicídio…