Inicial Notícias Mesmo com ventos durante a madrugada, Defesa Civil não registra ocorrências graves em Santa Maria

Mesmo com ventos durante a madrugada, Defesa Civil não registra ocorrências graves em Santa Maria

4 min read
Comentários desativados em Mesmo com ventos durante a madrugada, Defesa Civil não registra ocorrências graves em Santa Maria
0
1,389

A madrugada desta terça-feira (08) registrou chuva e vento forte em Santa Maria. No entanto, conforme a Defesa Civil Municipal, nenhuma ocorrência grave foi registrada na cidade até as 9h desta manhã.

Conforme a marcação registrada pelos pluviômetros instalados em seis pontos diferentes da cidade, choveu, em média, 15.5 mm em Santa Maria nas últimas 24 horas. De acordo com a marcação, a área na Avenida Walter Jobim, na região próxima à Ponte do Cadena, foi a que registrou o maior volume de chuva no Município durante o período, com 18.2 milímetros.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil do Município, Cladimir Nascimento, três chamados, com ocorrência de destelhamentos, foram registrados pelo órgão em função da ventania. Entre eles, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João Hundertmark, no Passo da Ferreira, ficou parcialmente destelhada. Uma equipe da Defesa Civil já foi deslocada para atender a ocorrência.

O Corpo de Bombeiros de Santa Maria também não teve registros graves de ocorrência. Conforme o Batalhão, houve uma queda de árvore na BR-392, no Distrito de Santa Flora, que bloqueou parcialmente a via. No entanto, os galhos já foram removidos da pista e o trânsito flui normalmente.

Segundo Cladimir, a Defesa Civil seguirá monitorando, durante esta terça-feira, as áreas consideradas de risco da cidade, entre as quais as vilas Canário, Bilibio e Bela Vista e o entorno do Monumento dos Ferroviários.

“Em função dos ventos e da própria chuva da madrugada, vamos monitorar as áreas de risco, em especial, as encostas de morro. Seguimos em atenção e qualquer chamado pode ser direcionado para a Defesa Civil”, reforça Cladimir.

De acordo com o coordenador, equipes do órgão devem percorrer a cidade durante a tarde. Os registros de ocorrências, como destelhamentos e alagamentos, podem ser feitos diretamente pelo número 153.

SEMÁFOROS

Em função da chuva, também é preciso atenção de motoristas e pedestres nas ruas da cidade. Isso porque a equipe da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) registrou, nesta terça-feira, problemas em semáforos da cidade em função da falta de luz. Há problemas em sinaleiras das ruas Tuiuti, José Bonifácio e Pinheiro Machado. Ocorrências podem ser direcionadas para o telefone (55) 3921-7091.

Texto: Mariana Fontana/Prefeitura de Santa Maria

Fonte:Prefeitura de Santa Maria

Carregar mais notícias relacionadas
Load More By Rodrigo Aires
Load More In Notícias
Comments are closed.

Veja também

Filme: Thor: Amor e Trovão

“Thor: Amor e Trovão”, da Marvel Studios, encontra o Deus do Trovão numa jornada diferente…