Inicial Notícias Comunidade Secretaria de Educação promove I Jornada de Formação de Orientadores Educacionais da Rede Municipal

Secretaria de Educação promove I Jornada de Formação de Orientadores Educacionais da Rede Municipal

3 min read
Comentários desativados em Secretaria de Educação promove I Jornada de Formação de Orientadores Educacionais da Rede Municipal
0
1,399

Encontro teve como tema Identidade e Atribuições, e buscou a reflexão sobre o papel destes profissionais

O orientador educacional, que é o elo entre os educadores, os pais e os alunos, atua para administrar diferentes pontos de vista, contribuindo para o bem-estar da escola e de toda comunidade. Sabendo da importância destes profissionais, e seguindo a linha do Governo Municipal de Cuidar de Quem Cuida, a Secretaria de Educação promoveu, na tarde desta quarta-feira (12), a I Jornada de Formação de Orientadores Educacionais da Rede Municipal de Santa Maria.

Foto: Divulgação/Pefitura

O encontro, ocorrido no prédio da SUCV, teve como tema Identidade e Atribuições: reflexões sobre o papel do orientador. O objetivo é ressignificar a identidade e as atribuições do profissional, por meio de reflexões sobre prática e análise de desafios e possibilidades que se apresentam na realidade escolar. Quem coordenou o encontro desta quarta foram os professores Luci Beatriz Zelada Duartes – a vereadora Luci Tia da Moto – e Cláudio Pereira de Oliveira.

“Sabemos da importância de vocês, e os desafios que enfrentam, por isso precisamos nos fortalecer e trabalhar juntos para crescermos cada vez mais”, disse a superintendente pedagógica da Secretaria de Educação, Gisele Bauer Mahmud.

O professor Cláudio e a vereadora Luci destacaram o importante trabalho desempenhado pela Secretaria, na busca de qualificação dos profissionais e na valorização dos mesmos.

“Estamos unidos neste objetivo, que é cuidar de quem cuida. Estou muito contente com o trabalho da Educação, pois mostra a importância e valorização que o governo dá, merecidamente, aos orientadores educacionais”, falou a vereadora.

“Estamos empenhados e motivados a acrescentar. Somando forças e ficando mais próximos só temos a melhorar os trabalhos dentro das escolas”, concluiu o professor Cláudio.

PRÓXIMOS ENCONTROS

18 de agosto

Práticas restaurativas para uma cultura de paz

18 de setembro

Comunicação não violenta

18 de outubro

Conflito no Contexto Escolar

20 de novembro

Orientações disciplinares, fluxo de atendimento e encaminhamento para Rede de Apoio

04 de dezembro

Plano de ação 2018 e encerramento

Carregar mais notícias relacionadas
Load More By Rodrigo Aires
Load More In Comunidade
Comments are closed.

Veja também

Tips On How To Write An A+ Essay With Out Plagiarising

No matter what the topic of the job, we’ll deal with every little thing as rapidly a…