Inicial Notícias Receita Federal apreende mercadorias ilegais em Capão da Canoa

Receita Federal apreende mercadorias ilegais em Capão da Canoa

2 min read
Comentários desativados em Receita Federal apreende mercadorias ilegais em Capão da Canoa
0
1,412

Receita Federal do Brasil realizou no dia 06 de julho, a Operação CC, integrante da Operação Fronteira Blindada.

A operação teve como objetivo a realização de fiscalizações em estabelecimentos comerciais na cidade litorânea de Capão da Canoa/RS, com suspeita de comercialização de mercadorias estrangeiras que ingressaram de forma irregular no país, configurando, em tese, a prática dos crimes de contrabando e descaminho, sonegação fiscal e pirataria.

Foram retidos diversos tipos de mercadorias, entre vestuários, calçados e bolsas, a maioria delas piratas; e, fiscalizados, 02 estabelecimentos com apreensão total de, aproximadamente 55 volumes, em um valor estimado de cerca de R$100.000,00. A operação contou com a participação de 25 servidores da Receita Federal do Brasil e apoio de servidores da Polícia Rodoviária Federal.

Os produtos com suspeita de irregularidades foram levados aos depósitos da Receita Federal. E, após confirmado o ilícito tributário, aplicar-se-á a pena de perdimento, bem como representação fiscal para fins penais em nome dos responsáveis, a ser encaminhada ao Ministério Público Federal.

Fonte: ASCOM
Carregar mais notícias relacionadas
Load More By Rodrigo Aires
Load More In Notícias
Comments are closed.

Veja também

Filme: Thor: Amor e Trovão

“Thor: Amor e Trovão”, da Marvel Studios, encontra o Deus do Trovão numa jornada diferente…