Inicial Notícias Prefeitura recupera ponte na localidade de Invernadinha, no Distrito de Arroio Grande

Prefeitura recupera ponte na localidade de Invernadinha, no Distrito de Arroio Grande

4 min read
Comentários desativados em Prefeitura recupera ponte na localidade de Invernadinha, no Distrito de Arroio Grande
0
1,303

Trabalho teve início e foi concluído na última terça-feira
 

Dar condições adequadas de trafegabilidade aos santa-marienses é um dos compromissos assumidos pelo prefeito Jorge Pozzobom e que vem sendo executado pela atual Administração, seja na zona urbana, com a recuperação da malha viária, ou na zona rural, com ações nas estradas dos distritos. E é também com esse intuito que o Executivo, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, vem concentrado esforços na recuperação e reconstrução de pontes no interior e na cidade.

Na terça-feira (04), a equipe de trabalho da pasta deu início e finalizou o serviço em mais uma localidade. Na ocasião, foi feita a recuperação de uma ponte em Invernadinha, no Distrito de Arroio Grande. Conforme o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Paulo Roberto de Almeida Rosa, no local, foi feita a substituição da madeira da ponte, que estava desgastada e oferecia riscos à segurança de quem trafegava na região.

Conforme o titular da pasta, a necessidade de intervenção no local foi constatada depois que a equipe da Secretaria esteve na localidade para dar início ao trabalho de desassoreamento de cursos d’água, para evitar alagamentos. Segundo Almeida Rosa, a madeira nova utilizada na ponte foi doada pela Fepagro.

“Tão logo foi constatada a necessidade de recuperação, de imediato atendemos o pedido da comunidade. A jornada de trabalho iniciou e foi concluída no dia 4 e, assim, reconstituímos a estrutura e garantimos segurança e trafegabilidade aos moradores do local, o que é uma preocupação permanente nossa”, explicou Almeida Rosa.

Ainda de acordo com Almeida Rosa, também está sendo feito a recuperação de duas pontes na localidade de Arroio Lobato, também em Arroio Grande. O secretário explica que a recuperação de pontes em Santa Maria é um trabalho que vem sendo executado desde o início do ano. Já foram feitas intervenções na Ponte do Caranguejo, no Distrito de São Valentim; na Ponte do Branco, no Passo do Verde; além da recuperação e colocação de guarda-corpo nas pontes nas vilas São João Batista, Cerro Azul, Brenner e nos bairros Salgado Filho, Itararé e Nossa Senhora do Perpetuo Socorro.

Fonte: PMSM

Carregar mais notícias relacionadas
Load More By Rodrigo Aires
Load More In Notícias
Comments are closed.

Veja também

Tips On How To Write An A+ Essay With Out Plagiarising

No matter what the topic of the job, we’ll deal with every little thing as rapidly a…