Inicial Notícias Prefeitura Municipal trata sobre mobilidade urbana no entorno do Shopping Praça Nova Santa Maria

Prefeitura Municipal trata sobre mobilidade urbana no entorno do Shopping Praça Nova Santa Maria

5 min read
Comentários desativados em Prefeitura Municipal trata sobre mobilidade urbana no entorno do Shopping Praça Nova Santa Maria
0
1,955

Objetivo é readequar linhas e paradas de ônibus, verificar pontos de estacionamento e colocar placas de orientação

É determinação do Governo do prefeito Jorge Pozzobom apoiar empreendimentos que acrescentem no desenvolvimento econômico, na geração de emprego e renda em Santa Maria e que, além disso, transformem a realidade do Município e da Região. Por isso, a Prefeitura trabalha diretamente, no que diz respeito à sua competência, junto à administração do Shopping Praça Nova Santa Maria, no Bairro Urlândia. Devido ao tamanho do empreendimento, o Executivo, planejando suas ações e antecipando possíveis transtornos ao trânsito, reuniu-se, na manhã desta quarta-feira (05), para tratar sobre mobilidade urbana.

Para tratar sobre o assunto, o chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, a adjunta da pasta, Ticiana Fontana, acompanhados do superintendente de Mobilidade Urbana, Marcelo Rossés, estiveram no shopping para conversar com o superintendente do Praça Nova, Leonardo Moretti, engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), e Victor Saccol, diretor da Expresso Medianeira e que representou a Associação dos Transportadores Urbanos (ATU).

O objetivo do encontro foi antecipar possíveis problemas ao trânsito da localidade, especialmente após a inauguração do shopping, previsto para 1º de setembro. Como o movimento será intenso, a preocupação é com os pontos de ônibus e delimitações para as paradas. Na oportunidade, foram colocadas as necessidades para diminuir o impacto no entorno e levar segurança aos usuários do transporte coletivo.

“É determinação do prefeito de que quem quer empreender, vai empreender. Mas para isso precisamos ajustar alguns pontos, como, neste caso, melhorar o trânsito e verificar as linhas de ônibus”, explicou o chefe da Casa Civil.

A equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana também verificou as ruas no entorno, já avaliando a necessidade de proibir estacionar e, também, de readequar as paradas de ônibus e colocar placas de orientações aos motoristas. O diretor da Expresso Medianeira, Victor Saccol, que levantou as necessidades de melhorias às linhas e pontos de ônibus e salientou, também, que o transporte coletivo irá atender à demanda do shopping, conforme a necessidade apresentada.

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Falk lembrou que a reunião buscou construir resultados que melhorem para todos, tanto motoristas, passageiros de ônibus, funcionários e lojistas do shopping, vizinhança, entre outros.

“Vamos ouvir e pensar juntos para construir o ponto ideal para todos, buscando sempre o desenvolvimento do Município e menor transtornos”, salientou Ewerton Falk.

Conforme o superintendente do Shopping Praça Nova – que fica às margens da BR-287 – assim que inaugurado, o empreendimento terá cerca de 1,5 mil funcionários e terá espaço para cerca de 200 lojas de diversos segmentos.

Fonte: PMSM

Carregar mais notícias relacionadas
Load More By Rodrigo Aires
Load More In Notícias
Comments are closed.

Veja também

Filme: Thor: Amor e Trovão

“Thor: Amor e Trovão”, da Marvel Studios, encontra o Deus do Trovão numa jornada diferente…