Inicial Notícias Prefeito Jorge Pozzobom reforça compromisso pela abertura do Hospital Regional

Prefeito Jorge Pozzobom reforça compromisso pela abertura do Hospital Regional

4 min read
Comentários desativados em Prefeito Jorge Pozzobom reforça compromisso pela abertura do Hospital Regional
0
1,675

Chefe do Executivo recebeu integrantes do Comitê Pró-Abertura Hospital Regional 100% SUS

A representatividade política do prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, administrando a 5ª cidade mais populosa do Rio Grande do Sul e a maior da Região Centro, levou o deputado estadual Valdeci Oliveira a buscar apoio do Executivo para a abertura do Hospital Regional. O assunto foi tratado no fim da tarde desta segunda-feira (10), durante encontro que reuniu ainda o reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Paulo Burmann, o responsável pelo Pronto Socorro (PS) do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), Salvador Penteado, o vereador e membro da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores, Valdir Oliveira, e o representante do Conselho Municipal de Saúde, Valter Londero.

Jorge Pozzobom lembrou a todos sobre as etapas pelas quais o Hospital Regional passou desde que iniciou sua construção. O prefeito reforçou sua atuação enquanto assessor especial do governo Yeda Crusius e enquanto deputado estadual.

“Em 2009 nós assinamos a licitação, junto com a governadora, Yeda Crusius. Em 2010, eu estava junto quando foi assinada a ordem de serviço para início das obras, que chegaram a 72% do total, no governo Yeda. Depois, de 2010 a 2014, durante o governo Tarso Genro, não tivemos avanços. Os 28% restantes foram concluídos no governo Sartori. Eu sempre apoiei integralmente o Hospital Regional. E como prefeito de Santa Maria vou seguir apoiando e cobrando atitudes como sempre fiz”, disse.

O chefe do Executivo ainda ressaltou que Santa Maria, por ser o município-sede do hospital, deve estar inserida nas discussões que pretendem avançar para abrir as portas do local. E confirmou a expectativa que se confirma na fala do ministro da Saúde, Ricardo Barros, durante encontro na manhã desta segunda-feira (10), em Porto Alegre.

“O ministro Ricardo Barros afirmou que vem a Santa Maria abrir o Hospital Regional. Não tenho dúvidas em relação à palavra do ministro”, explicou Pozzobom.

Para o reitor da UFSM, Paulo Burmann, a situação do Husm extremamente preocupante, devido à superlotação do PS. “Precisamos somar forças para garantir a abertura do Hospital Regional”, afirmou.

Fonte: PMSM

Carregar mais notícias relacionadas
Load More By Rodrigo Aires
Load More In Notícias
Comments are closed.

Veja também

Filme: Thor: Amor e Trovão

“Thor: Amor e Trovão”, da Marvel Studios, encontra o Deus do Trovão numa jornada diferente…