Inicial Notícias Prefeito Jorge Pozzobom reforça compromisso pela abertura do Hospital Regional

Prefeito Jorge Pozzobom reforça compromisso pela abertura do Hospital Regional

4 min read
Comentários desativados em Prefeito Jorge Pozzobom reforça compromisso pela abertura do Hospital Regional
0
542

Chefe do Executivo recebeu integrantes do Comitê Pró-Abertura Hospital Regional 100% SUS

A representatividade política do prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, administrando a 5ª cidade mais populosa do Rio Grande do Sul e a maior da Região Centro, levou o deputado estadual Valdeci Oliveira a buscar apoio do Executivo para a abertura do Hospital Regional. O assunto foi tratado no fim da tarde desta segunda-feira (10), durante encontro que reuniu ainda o reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Paulo Burmann, o responsável pelo Pronto Socorro (PS) do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), Salvador Penteado, o vereador e membro da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores, Valdir Oliveira, e o representante do Conselho Municipal de Saúde, Valter Londero.

Jorge Pozzobom lembrou a todos sobre as etapas pelas quais o Hospital Regional passou desde que iniciou sua construção. O prefeito reforçou sua atuação enquanto assessor especial do governo Yeda Crusius e enquanto deputado estadual.

“Em 2009 nós assinamos a licitação, junto com a governadora, Yeda Crusius. Em 2010, eu estava junto quando foi assinada a ordem de serviço para início das obras, que chegaram a 72% do total, no governo Yeda. Depois, de 2010 a 2014, durante o governo Tarso Genro, não tivemos avanços. Os 28% restantes foram concluídos no governo Sartori. Eu sempre apoiei integralmente o Hospital Regional. E como prefeito de Santa Maria vou seguir apoiando e cobrando atitudes como sempre fiz”, disse.

O chefe do Executivo ainda ressaltou que Santa Maria, por ser o município-sede do hospital, deve estar inserida nas discussões que pretendem avançar para abrir as portas do local. E confirmou a expectativa que se confirma na fala do ministro da Saúde, Ricardo Barros, durante encontro na manhã desta segunda-feira (10), em Porto Alegre.

“O ministro Ricardo Barros afirmou que vem a Santa Maria abrir o Hospital Regional. Não tenho dúvidas em relação à palavra do ministro”, explicou Pozzobom.

Para o reitor da UFSM, Paulo Burmann, a situação do Husm extremamente preocupante, devido à superlotação do PS. “Precisamos somar forças para garantir a abertura do Hospital Regional”, afirmou.

Fonte: PMSM

Carregar mais notícias relacionadas
Load More By Rodrigo Aires
Load More In Notícias
Comments are closed.

Veja também

Incêndio destrói histórico vagão na Gare

Ainda não há informações mais precisas sobre causa. O fato é que um vagão histórico estaci…