Inicial Notícias Iniciam as entrevistas dos candidatos às 30 vagas em curso, gratuito, de Formação em Eletricista

Iniciam as entrevistas dos candidatos às 30 vagas em curso, gratuito, de Formação em Eletricista

3 min read
Comentários desativados em Iniciam as entrevistas dos candidatos às 30 vagas em curso, gratuito, de Formação em Eletricista
0
1,270

Nesta quarta-feira, uma segunda relação de nomes será divulgada para entrevistas que ocorrerão na quinta-feira

A oportunidade de conseguir uma formação profissional, em um mercado onde a mão de obra é escassa e há grandes chances de empregabilidade, movimentou a manhã desta quarta-feira (05) para dezenas de candidatos que concorrem a uma das 30 vagas disponibilizadas pela Sirtec Sistemas Elétricos, com apoio da Prefeitura Municipal, no curso, gratuito, de Formação em Eletricista de Rede de Distribuição. As entrevistas ocorrem durante todo o dia na Escola Municipal de Aprendizagem Industrial (EMAI).

Os candidatos precisam ficar atentos, já que uma nova lista com os selecionados para o segundo dia de entrevistas, que ocorrerá na quinta-feira (06), será divulgada nesta quarta – na página do Facebook da Sirtec. Na sexta-feira (07), os aprovados na entrevista realizarão o teste de escalada. Na segunda-feira (10), é a vez de realizar as avaliações psicológicas. Todas estas etapas são eliminatórias. A previsão do início das aulas é 13 de julho, com aulas de segunda a sábado, por 30 dias.

Ao todo, cerca de 500 pessoas enviaram currículo à empresa na busca de realizar o curso – que em uma escola privada custa cerca de R$ 8 mil. Na análise de currículos, já houve eliminações.

Conforme o coordenador da unidade em Santa Maria, Carlos Peralta, que realiza as entrevistas com os candidatos à vaga, a empresa busca pessoas comprometidas e com tempo de realizar e se dedicar ao curso de formação.

“Nas entrevistas já vamos avaliando o perfil que buscamos, as condicionantes e se são aptos a cursar. Tivemos muitas inscrições, então acredito que teremos excelentes candidatos”, destacou Peralta.

A oportunidade de conseguir qualificação na área foi o que fez o autônomo Antônio Neto, 28 anos, a se candidatar à uma vaga. Com interesse na área elétrica, ele, que tem curso básico em eletricista, acredita que a formação irá complementar seu currículo.

“É uma grande oportunidade de me qualificar e abrir novas portas. Espero que dê tudo certo”, disse Neto.

Carregar mais notícias relacionadas
Load More By Rodrigo Aires
Load More In Notícias
Comments are closed.

Veja também

Filme: Thor: Amor e Trovão

“Thor: Amor e Trovão”, da Marvel Studios, encontra o Deus do Trovão numa jornada diferente…