Inicial Notícias Grupo deTrabalho discute reabertura do Restaurante Popular

Grupo deTrabalho discute reabertura do Restaurante Popular

4 min read
Comentários desativados em Grupo deTrabalho discute reabertura do Restaurante Popular
0
1,387

Na manhã desta quarta-feira, 05, um Grupo de Trabalho (GT) formado para fiscalizar o andamento das tramitações legais da reabertura do Restaurante Popular se reuniu na Câmara de Vereadores.

A reunião de hoje foi determinada a partir da constituição do GT em uma audiência pública, presidida pela vereadora professora Celita, em 05 de junho, que debateu a reabertura do estabelecimento. Na ocasião ficou acordado com o Executivo Municipal um prazo de 30 dias para apresentar um parecer sobre questões que estão entravando a reabertura do restaurante.

O secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves, que ocupa a pasta que administra o assunto explicou sobre o andamento das questões legais.

Conforme o secretário, sobre à elaboração do Plano de Proteção Contra Incêndio (PPCI) do prédio, a Prefeitura encaminhou aos Bombeiros e estes devolveram para fazer alguns ajustes e readequações. “A Prefeitura tem um prazo legal de 30 dias para entregar novamente aos bombeiros”, explicou.

Quanto aos panelões, utilizados para cozinhar as refeições, Chaves afirmou que até o final de agosto, deverá ter o nome da empresa que fará a manutenção e o laudo dos utensílios por meio da realização de pregão eletrônico.

Um terceiro item, a empresa gestora do restaurante, vencedora da licitação ainda em outubro de 2016, o Instituto Ideias de Santa Maria, deve estar apto a assumir a gestão quando as demais questões pendentes tiverem sido resolvidas.

Na avaliação de Celita, vereadora que está à frente do tema, a reunião foi positiva, mas há preocupações dos envolvidos. “Tivemos avanços em relação ao tema, esclarecimentos e informações importantes por parte da Prefeitura. Porém, a angústia é a data concreta de reabertura, que desejamos, seja muito em breve, pois são aproximadamente mil refeições diárias que não são servidas a um público de baixa renda”, observou.

Uma próxima reunião do GT foi agendada para o dia 02 de agosto, às 9h na sala de reuniões da Câmara de Vereadores.

Participaram da reunião os vereadores: Profª Celita (presidente da Comissão de Direitos Humanos),Valdir Oliveira (representando o presidente da Comissão de Saúde, Dr. Francisco Harrisson), Juarez Felisberto (Consea), Rejane Cabral (Sindicato dos Hotéis e Restaurantes), Rafael Friederich (OAB), Lisi Brasil (Arsele), Ronaldo Pozzobom (Restaurante Popular) e João Chaves (Secretário Desenvolvimento Social).

Fonte: Assessora de Imprensa/Vereadora Prof. Celita da Silva

Carregar mais notícias relacionadas
Load More By Rodrigo Aires
Load More In Notícias
Comments are closed.

Veja também

Filme: Thor: Amor e Trovão

“Thor: Amor e Trovão”, da Marvel Studios, encontra o Deus do Trovão numa jornada diferente…