Inicial Notícias Comunidade Grupo de gestantes da ESF Victor Hoffmann, na Vila Rossi, participa de atividade sobre amamentação

Grupo de gestantes da ESF Victor Hoffmann, na Vila Rossi, participa de atividade sobre amamentação

4 min read
Comentários desativados em Grupo de gestantes da ESF Victor Hoffmann, na Vila Rossi, participa de atividade sobre amamentação
0
1,417

Unidade de Saúde promove encontros mensais de orientação com as futuras mamães

Com a intenção de proporcionar momentos descontraídos e de orientações e informações para as gestantes, a Estratégia Saúde da Família (ESF) Victor Hoffmann, na Vila Rossi, promove, mensalmente, encontros entre as futuras mamães que são atendidas na unidade. Na tarde desta segunda-feira (10), o grupo esteve reunido novamente e, desta vez, o assunto principal do encontro foi a amamentação.

Conforme a agente comunitária de Saúde da ESF, Rita Marlise de Borda, cerca de 13 gestantes participaram da atividade, que foi realizada no Casarão Eventos, em frente à ESF. Durante o encontro, a pediatra da unidade, Maria Rita Poitevin, e a dentista da ESF, Caroline Mozzaquatro, abordaram com as futuras mamães informações sobre amamentação e a relação com o desenvolvimento do bebê. As gestantes assistiram a um vídeo, que apresentava, entre outros assuntos, orientações sobre a maneira correta de segurar o bebê durante o aleitamento, como estimular a amamentação e os benefícios para a saúde bucal.

Ainda, as grávidas foram orientadas com relação às doenças provenientes do uso da chupeta e da mamadeira, e puderam esclarecer as dúvidas relativas ao assunto. Durante a atividade, as gestantes também participaram de um chá, organizado pela ESF, além de receberem brindes, como meias e kits de talco e shampoo para o bebê. Também foi realizado um sorteio de um clipe de fotos, onde será registrada todo o período de gestação de uma das participantes do grupo.

Segundo Rita, o grupo realiza encontros mensais em que são abordados diferentes assuntos referentes à gestação. De acordo com ela, a participação das grávidas no grupo já é incorporada à rotina do pré-natal delas.

“Essa é a parte básica da promoção e da prevenção em Saúde. Através dessas atividades, nós conseguimos fazer com que o grupo interaja e troque experiências, que tenha acesso a essas orientações. Além disso, também ajuda a fortalecer o vínculo dos profissionais e dos usuários e entre eles como comunidade”, ressalta Rita.

De acordo com a agente de Saúde, o grupo já trabalhou diferentes assuntos, como a prática de exercícios para auxiliar no parto, o pós-parto, os primeiros cuidados com o bebê, entre outros. A intenção é, em um próximo encontro, promover uma visita das gestantes ao hospital de referência para o parto.

Fonte: PMSM

Carregar mais notícias relacionadas
Load More By Rodrigo Aires
Load More In Comunidade
Comments are closed.

Veja também

Tips On How To Write An A+ Essay With Out Plagiarising

No matter what the topic of the job, we’ll deal with every little thing as rapidly a…