Inicial Notícias Comunidade “Evite Filas”: Cumprindo exigências do Executivo, ATU implanta cadastro de estudantes pela internet

“Evite Filas”: Cumprindo exigências do Executivo, ATU implanta cadastro de estudantes pela internet

3 min read
0
0
188

Já na próxima quarta-feira, estudantes poderão fazer o cadastro pelo site do Sistema Integrado Municipal (SIM)

 

A Associação dos Transportadores Urbanos (ATU) iniciará, na quarta-feira (19), o cadastramento de estudantes pela internet. O “Evite Filas” é uma das condições da Prefeitura Municipal às empresas prestadoras de serviços de transporte coletivo para conceder o reajuste às tarifas, feita em abril deste ano. Para fazer o cadastro, a partir da próxima semana, basta acessar o site http://www.simsm.com.br/

O objetivo é que as grandes filas sejam evitadas, principalmente, no início dos semestres, quando uma grande quantidade de estudantes chega ao Município e precisa se cadastrar ou fazer a renovação do serviço. Desta forma, bastará acessar o site, clicar em “Enviar Documentos”, e fornecer as informações exigidas. Após 72 horas úteis, caso a documentação esteja correta, o estudante só precisará ir à ATU fazer a fotografia – pois há necessidade de ela ser em alta resolução – e já sai com o cartão em mãos.

Conforme o chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, a medida adotada pela ATU cumpre uma das exigências feitas pela Prefeitura no Decreto Executivo número 66, de abril de 2017.

“Era uma necessidade antiga reivindicada e que começará a ser colocada em prática pela
ATU”, explicou Cortez.

Um dos diretores da ATU, Edmilson Gabardo salienta que esta etapa tem vários desdobramentos: a primeira é cumprir a exigência do Executivo; a segunda passa por implementar um sistema em que o objetivo é evitar filas e desgastes. Ele também cita que, o “Evite Filas”, é mais um passo para que a Associação consiga implementar a compra de passagens pela internet. Segundo Gabardo, a ATU está em contato com as operadoras de cartões de crédito na intenção de alcançar esta medida.

“É um passo bastante importante e que, certamente, irá reduzir as filas de espera para fazer o cadastro. Estamos trabalhando para melhorar ainda mais os sistemas”, acrescentou Gabardo.

Fonte: PMSM

Carregar mais notícias relacionadas
Load More By Rodrigo Aires
Load More In Comunidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mesmo com ventos durante a madrugada, Defesa Civil não registra ocorrências graves em Santa Maria

A madrugada desta terça-feira (08) registrou chuva e vento forte em Santa Maria. No entant…