Inicial Notícias Em Brasília, prefeito Jorge Pozzobom garante investimentos para a área da Saúde do Município

Em Brasília, prefeito Jorge Pozzobom garante investimentos para a área da Saúde do Município

5 min read
Comentários desativados em Em Brasília, prefeito Jorge Pozzobom garante investimentos para a área da Saúde do Município
0
1,417

Entre as conquistas, estão a habilitação de cinco novas equipes de ESFs e a renovação da frota do Samu

O compromisso da Administração Municipal em buscar a melhoria da Saúde do Município pautou a viagem do prefeito Jorge Pozzobom a Brasília, nesta quinta-feira (13). Na Capital Federal, o chefe do Executivo garantiu importantes investimentos para a área na cidade.

Acompanhado da secretária adjunta da Saúde, Liliane Mello Duarte, o prefeito esteve reunido com o secretário de Atenção em Saúde do Ministério da Saúde, Francisco de Assis Figueiredo. Conforme Pozzobom, o Município conseguiu a habilitação de cinco novas equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF). Essa habilitação das ESFs (que terão atuação nos bairros Salgado Filho, km3, Camobi, Itararé e Lorenzi) permite que as equipes, que hoje atuam junto às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e são custeadas pelo Município, passem a receber recursos dos governos Federal e Estadual e possam ser potencializadas.

“A habilitação das ESFs é uma ação muito importante, pois fortalecerá a Atenção Básica, além de auxiliar na economia do Município, com a vinda dos recursos. Prometemos, durante a campanha, ampliar o número de ESFs na cidade. Estamos passando de 16 para 21. Sei que ainda é pouco, mas vamos continuar trabalhando, com planejamento”, explicou Pozzobom.

Também na área da Saúde, a viagem a Brasília garantiu ainda dois outros benefícios para Santa Maria. Segundo o prefeito, está garantida a renovação da frota de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a vinda de uma equipe técnica do Ministério da Saúde, que fará a avaliação do Pronto Atendimento (PA) do Patronato e do Pronto Atendimento Ruben Noal (Tancredo Neves) para verificar a possibilidade de transformar os locais em Unidades de Pronto Atendimento (UPA), o que, segundo Pozzobom, trará uma economia de R$ 12 milhões por ano para o Município.

“Vou repetir o que eu tenho falado: estamos determinados a resolver os problemas da área da Saúde em Santa Maria, e vamos fazer isso com seriedade, com responsabilidade e, principalmente, com muito planejamento, porque, cuidar da Saúde significa cuidar de pessoas e cuidar de vida”, ressaltou o prefeito Pozzobom.


APOIO DO EXÉRCITO

Ainda em Brasília, o prefeito Pozzobom esteve reunido com o assessor especial do Ministro da Defesa, general de Brigada Marco Aurélio de Almeida Rosa. Na oportunidade, o chefe do Executivo, que estava acompanhado do secretário de Desenvolvimento Rural do Município, Rodrigo Menna Barreto, tratou com o general a possibilidade de firmar um termo de cooperação entre a Prefeitura e o Exército.

De acordo com o prefeito, a intenção é que o Exército auxilie o Município em diversas frentes, como na recuperação das estradas e vias urbanas, em situações de intempéries, como tempestades e alagamentos, e também na questão da Segurança Pública.

Conforme Pozzobom, a partir de agora, será dado encaminhamento a todas as demandas tratadas na viagem.

Carregar mais notícias relacionadas
Load More By Rodrigo Aires
Load More In Notícias
Comments are closed.

Veja também

Polícia Civil deflagra Operação Poseidon no combate ao crime de homicídio em Cidreira

Nesta terça-feira (30/4), a Polícia Civil, através da 6° Delegacia de Polícia de Homicídio…