Inicial Notícias Ação conjunta da Receita Federal e PRF apreende caminhão com cigarros em Arroio Grande/RS

Ação conjunta da Receita Federal e PRF apreende caminhão com cigarros em Arroio Grande/RS

2 min read
Comentários desativados em Ação conjunta da Receita Federal e PRF apreende caminhão com cigarros em Arroio Grande/RS
0
1,542
O motorista do veículo de carga, abandonou a mercadoria e fugiu.

Em uma ação coordenada entre a Inspetoria da Receita Federal no Chuí e a Polícia Rodoviária Federal, foi apreendida nesta segunda-feira, 17 de julho, um caminhão com contrabando de cigarros importados ilegalmente.

O caminhão, um Mercedes Benz, com placas de Fontoura Xavier, foi apreendido transportando carga de cigarros contrabandeados em Arroio Grande, quando se deslocava para Jaguarão, na fronteira com o Uruguai. A abordagem ocorreu após a Receita Federal repassar informação sobre o deslocamento para a PRF, que realizou a abordagem confirmando a carga ilícita.

O motorista da carga não respeitou a ordem de parada dos policiais e colidiu com a viatura da PRF, posteriormente fugindo para o matagal, não sendo mais localizado. No entanto, duas pessoas que realizavam o trabalho de batedor do caminhão foram presas pela Polícia Federal quando chegavam em Jaguarão.

Na ação foram apreendidos 144.000 maços de cigarros. O valor estimado da apreensão, contabilizando caminhão, o carro batedor e a carga de cigarros, chega a R$ 1.000.000,00. A carga e veículo foram encaminhados para o depósito da Receita Federal na região.

Fonte: Receita Federal /Assessoria de Comunicação Social

Carregar mais notícias relacionadas
Load More By Rodrigo Aires
Load More In Notícias
Comments are closed.

Veja também

Filme: Thor: Amor e Trovão

“Thor: Amor e Trovão”, da Marvel Studios, encontra o Deus do Trovão numa jornada diferente…