Inicial Notícias Prefeitura recupera área invadida no Bairro Santa Marta

Prefeitura recupera área invadida no Bairro Santa Marta

3 min read
Comentários desativados em Prefeitura recupera área invadida no Bairro Santa Marta
0
1,396

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Superintendência de Habitação, cumpriu, na manhã de quinta-feira (29), a reintegração de posse de uma área pública na Rua Coronel Benjamin D’Ávila Prado, no Bairro Santa Marta, Região Oeste do Município. A recuperação da área foi determinada pela Justiça.

A reintegração de posse foi cumprida através de um oficial de Justiça, e contou com o apoio da Guarda Municipal, do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, do Batalhão de Operações Especiais (BOE), do Corpo de Bombeiros e do Conselho Tutelar. Quatro casas foram demolidas durante a operação.

“A reintegração é uma determinação judicial e a área em questão tem sido objeto de locações irregulares. A área é pública e de interesse importante para o Município, pois a Unidade de Saúde Floriano Rocha, que fica ao lado, passará por reforma e ampliação. Além disso, há um interesse da Apae em expandir a área, para a construção de um Centro de Reabilitação”, explica o chefe da Casa Civil e secretário de Gestão e Modernização Administrativa, Guilherme Cortez”.

Para evitar ocupações irregulares, o superintendente de Habitação, Wagner Bitencourt, orienta que as famílias que necessitam de moradia podem se inscrever no cadastro habitacional do Município.

“É importante frisar que o Município não concorda com ocupações irregulares e que essa cultura precisa acabar. Existe o cadastro do Município e as pessoas podem realizar a sua inscrição diretamente na Prefeitura e aguardar, de forma correta e legal, o sorteio das unidades habitacionais”, esclarece o superintendente.

*Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Santa Maria

Fonte: Santa Maria 24 Horas

Carregar mais notícias relacionadas
Load More By Rodrigo Aires
Load More In Notícias
Comments are closed.

Veja também

Filme: Thor: Amor e Trovão

“Thor: Amor e Trovão”, da Marvel Studios, encontra o Deus do Trovão numa jornada diferente…