Inicial Notícias Prefeitura recupera área invadida no Bairro Santa Marta

Prefeitura recupera área invadida no Bairro Santa Marta

3 min read
Comentários desativados em Prefeitura recupera área invadida no Bairro Santa Marta
0
1,453

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Superintendência de Habitação, cumpriu, na manhã de quinta-feira (29), a reintegração de posse de uma área pública na Rua Coronel Benjamin D’Ávila Prado, no Bairro Santa Marta, Região Oeste do Município. A recuperação da área foi determinada pela Justiça.

A reintegração de posse foi cumprida através de um oficial de Justiça, e contou com o apoio da Guarda Municipal, do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, do Batalhão de Operações Especiais (BOE), do Corpo de Bombeiros e do Conselho Tutelar. Quatro casas foram demolidas durante a operação.

“A reintegração é uma determinação judicial e a área em questão tem sido objeto de locações irregulares. A área é pública e de interesse importante para o Município, pois a Unidade de Saúde Floriano Rocha, que fica ao lado, passará por reforma e ampliação. Além disso, há um interesse da Apae em expandir a área, para a construção de um Centro de Reabilitação”, explica o chefe da Casa Civil e secretário de Gestão e Modernização Administrativa, Guilherme Cortez”.

Para evitar ocupações irregulares, o superintendente de Habitação, Wagner Bitencourt, orienta que as famílias que necessitam de moradia podem se inscrever no cadastro habitacional do Município.

“É importante frisar que o Município não concorda com ocupações irregulares e que essa cultura precisa acabar. Existe o cadastro do Município e as pessoas podem realizar a sua inscrição diretamente na Prefeitura e aguardar, de forma correta e legal, o sorteio das unidades habitacionais”, esclarece o superintendente.

*Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Santa Maria

Fonte: Santa Maria 24 Horas

Carregar mais notícias relacionadas
Load More By Rodrigo Aires
Load More In Notícias
Comments are closed.

Veja também

Polícia Civil deflagra Operação Poseidon no combate ao crime de homicídio em Cidreira

Nesta terça-feira (30/4), a Polícia Civil, através da 6° Delegacia de Polícia de Homicídio…