Inicial Notícias Prefeitura altera a localização de contêineres em ruas do Centro

Prefeitura altera a localização de contêineres em ruas do Centro

6 min read
Comentários desativados em Prefeitura altera a localização de contêineres em ruas do Centro
0
1,276
As mudanças buscam adequar a disposição dos equipamentos, a fim de dar fluidez ao trânsito, sem prejudicar a visibilidade dos motoristas. Foto: João Alves/Prefeitura

Devido a intervenções no sistema viário de Santa Maria, realizadas pela Secretaria de Mobilidade Urbana, no início de junho, a Prefeitura precisou alterar a localização de contêineres localizados na área Central do Município. As mudanças buscam adequar a disposição dos equipamentos, com o objetivo de dar fluidez ao trânsito, sem prejudicar a visibilidade dos motoristas, principalmente junto aos cruzamentos.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, André Domingues, a distribuição dos contêineres na cidade obedece a estudos técnicos realizados pela pasta e pela Conesul Soluções Ambientais, empresa responsável pela coleta de resíduos sólidos domiciliares em Santa Maria. Domingues explica que as alterações atendem a questões técnicas e solicitações da população.

“Nosso trabalho é baseado em critérios técnicos definidos pela Conesul, mas também procuramos ouvir os moradores, pois são eles que no dia a dia identificam problemas na distribuição e localização dos contêineres”, afirma.

A pasta também está avaliando a localização de equipamentos que atendem exclusivamente a interesses comerciais ou industriais.

“Estamos constantemente avaliando a disposição dos contêineres na cidade. Em alguns pontos não verificamos condomínios ou residências próximas ao recipiente. Portanto, o contêiner acaba sendo utilizado para receber resíduos comerciais cujo descarte correto deveria ser feito pela própria empresa”, diz André Domingues.

A Secretaria de Município de Meio Ambiente possui um canal direto para receber reclamações, sugestões e elogios. O contribuinte pode entrar em contato pelo e-mail residuos@santamaria.rs.gov.br informando nome completo, número do RG e CPF, endereço e telefone.

Confira abaixo as mudanças na disposição de contêineres realizadas pela Prefeitura.

– Rua Riachuelo: para possibilitar o uso do corredor de ônibus preferencial no lado direito da via, entre as ruas Pinheiro Machado e Tuiuti, foi retirado um contêiner localizado em frente ao número 259 e transferido para a Rua Tuiuti, número 2.210.

– Rua Astrogildo de Azevedo: foi retirado um contêiner em frente ao número 389, para possibilitar a sinalização de “Proibido Estacionar” do lado direito da via, entre as ruas do Acampamento e Riachuelo. O recipiente foi transferido para a Rua Roque Calage, esquina com a Rua Astrogildo de Azevedo.

– Rua Benjamin Constant: recolocação de um contêiner na Rua Benjamin Constant, em frente ao número 1.130, pois o recipiente encontrava-se em um local onde é proibido estacionar, o que acabava dificultando a visibilidade dos motoristas que acessam a Rua Benjamim Constant pela Rua Pinheiro Machado, no sentido Bairro-Centro.

– Rua Pinheiro Machado: dois contêineres localizados em frente ao número 2.694 foram realocados cerca de cinco metros adiante, para não obstruir a vaga destinada à carga e descarga existente no local.

– Avenida Presidente Vargas: o contêiner localizado em frente ao número 2.135 está agora em frente ao número 2.121, pois o equipamento estava muito próximo ao cruzamento, dificultando a visibilidade dos motoristas.
Fonte: Santa Maria 24 Horas

Carregar mais notícias relacionadas
Load More By Rodrigo Aires
Load More In Notícias
Comments are closed.

Veja também

Filme: Thor: Amor e Trovão

“Thor: Amor e Trovão”, da Marvel Studios, encontra o Deus do Trovão numa jornada diferente…