Inicial Notícias Mundo Polícia de Londres confirma mais 58 vítimas em incêndio e número de mortos chega a 70

Polícia de Londres confirma mais 58 vítimas em incêndio e número de mortos chega a 70

4 min read
0
0
256

Um total de 58 pessoas estão mortas ou desaparecidas após o devastador incêndio na Grenfell Tower, no oeste de Londres, segundo a polícia local.

O comandante Stuart Cundy disse que esse número ainda “pode aumentar”. A BBC entende que o número total de mortos chegue a 70 pessoas.

As operações no bloco de apartamentos queimados foi retomada e ainda pode demorar semanas, disse ele.

Enquanto isso, a primeira-ministra britânica, Theresa May, admitiu que o apoio às famílias nas “primeiras horas” não foi “bom o suficiente”. A declaração foi dada após May conhecer algumas pessoas desabrigadas pelo fogo e voluntários em Downing Street.

Quando deixaram o Number 10, residência oficial da primeira-ministra, um representante dos moradores falou brevemente aos repórteres que não fariam uma declaração completa ainda.

“Vamos fazer isso na comunidade, com a comunidade”, disse ele. “Tivemos duas horas e meia com a primeira-ministra nas últimas 48 horas e falamos sobre nossas demandas e o que esperamos”.

Mais cedo, moradores socorridos no incêndio avaliaram o esforço para aliviar a situação deles como o “caos absoluto”.

Em sua declaração, May disse: “Francamente, o apoio no espaço para as famílias que precisavam de ajuda ou informações básicas nas primeiras horas após esse terrível desastre não foi suficientemente bom”.

Ela disse ainda que as linhas telefônicas deveriam ser melhor equipadas e deveria haver mais funcionários no local. Eles devem usar roupas de alta visibilidade para que possam ser facilmente encontrados, dar conselhos e garantir a ajuda correta, acrescentou.

May também disse que esperava anunciar o nome de um juiz para uma investigação público nos próximos dias. O inquérito dará uma resposta à primeira-ministra.

Ela também ordenou que sejam concluídas com urgência as análises de segurança em blocos com torres similares.

Na última atualização policial, o comandante Cundy fez um novo apelo para que as pessoas que conseguiram escapar do prédio com vida avisassem as autoridades que estão seguras.

Imagens que mostram o interior da torre serão exibidas neste domingo para ajudar as pessoas a entender por que a busca demorou tanto tempo, disse ela.

As buscas no prédio foi brevemente paralisadas por razões de segurança, mas foram retomadas neste sábado.

“Assim que pudermos, vamos localizar e recuperar os todos os amados”, disse ele.

Fonte: Terra: 17/06/2017
https://www.terra.com.br/noticias/mundo/policia-de-londres-confirma-mais-58-vitimas-em-incendio-e-numero-de-mortos-chega-a-70,2cd0581f39d16da9e0d6be54e8731618znkvca3s.html

Carregar mais notícias relacionadas
Load More By Rádio Caraí
Load More In Mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

5ª Mateada – Fotos

5ª Mateada – Fotos …