Inicial Notícias Chapas que concorrem ao Cpers regional se confrontam em debate

Chapas que concorrem ao Cpers regional se confrontam em debate

2 min read
Comentários desativados em Chapas que concorrem ao Cpers regional se confrontam em debate
0
1,653

A luta pelo piso nacional dos professores, a defesa do IPE e a mobilização dos docentes, servidores de escola e demais trabalhadores contra as reformas trabalhista e Previdenciária são algumas propostas comuns às duas chapas que disputam o 2º Núcleo do Cpers/Sindicato, com sede em Santa Maria.

A eleição está marcada para terça e quarta-feira, quando também ocorre a escolha do comando estadual, que tem quatro chapas.As diferenças entre as chapas locais, apontadas no debate desta quinta-feira, na Escola Estadual Maria Rocha, referem-se a disputas políticas entre grupos partidários em torno do Cpers estadual.

Candidato a diretor geral da Chapa 2 – Cpers Unido e Forte, o professor Rafael Torres disse que o grupo de situação não está há 18 anos no comando local da entidade, como acusa a Chapa 1 – Muda Cpers.

– Apenas uma integrante da nossa chapa disputou a última eleição – afirmou, admitindo, porém, que pessoas afinadas com as propostas da chapa comandam o 2º Núcleo por seis gestões, com conquistas.

A candidata da Chapa 1, professora Nehita Isar Peres, ressaltou que a entidade precisa resgatar as grandes mobilizações do passado e sua credibilidade junto à categoria:

– Precisamos de um Cpers forte com coragem para lutar contra as reformas do governo Temer e o pacote do Sartori.

Fonte: Diário de Santa Maria

Carregar mais notícias relacionadas
Load More By Rodrigo Aires
Load More In Notícias
Comments are closed.

Veja também

Filme: Thor: Amor e Trovão

“Thor: Amor e Trovão”, da Marvel Studios, encontra o Deus do Trovão numa jornada diferente…