Inicial Notícias Chapas que concorrem ao Cpers regional se confrontam em debate

Chapas que concorrem ao Cpers regional se confrontam em debate

2 min read
Comentários desativados em Chapas que concorrem ao Cpers regional se confrontam em debate
0
544

A luta pelo piso nacional dos professores, a defesa do IPE e a mobilização dos docentes, servidores de escola e demais trabalhadores contra as reformas trabalhista e Previdenciária são algumas propostas comuns às duas chapas que disputam o 2º Núcleo do Cpers/Sindicato, com sede em Santa Maria.

A eleição está marcada para terça e quarta-feira, quando também ocorre a escolha do comando estadual, que tem quatro chapas.As diferenças entre as chapas locais, apontadas no debate desta quinta-feira, na Escola Estadual Maria Rocha, referem-se a disputas políticas entre grupos partidários em torno do Cpers estadual.

Candidato a diretor geral da Chapa 2 – Cpers Unido e Forte, o professor Rafael Torres disse que o grupo de situação não está há 18 anos no comando local da entidade, como acusa a Chapa 1 – Muda Cpers.

– Apenas uma integrante da nossa chapa disputou a última eleição – afirmou, admitindo, porém, que pessoas afinadas com as propostas da chapa comandam o 2º Núcleo por seis gestões, com conquistas.

A candidata da Chapa 1, professora Nehita Isar Peres, ressaltou que a entidade precisa resgatar as grandes mobilizações do passado e sua credibilidade junto à categoria:

– Precisamos de um Cpers forte com coragem para lutar contra as reformas do governo Temer e o pacote do Sartori.

Fonte: Diário de Santa Maria

Carregar mais notícias relacionadas
Load More By Rodrigo Aires
Load More In Notícias
Comments are closed.

Veja também

Incêndio destrói histórico vagão na Gare

Ainda não há informações mais precisas sobre causa. O fato é que um vagão histórico estaci…