Inicial Notícias Brasil Academias ao ar livre oferecem mais qualidade de vida em Cacequi

Academias ao ar livre oferecem mais qualidade de vida em Cacequi

4 min read
Comentários desativados em Academias ao ar livre oferecem mais qualidade de vida em Cacequi
0
1,852

O programa Academia da Saúde, lançado em 2011, é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado que funciona com a implantação de espaços públicos conhecidos como polos do Programa Academia da Saúde. Esses polos são dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados.

 Prática regular de exercícios moderados ajuda a combater diversos tipos de doenças e ajuda a combater a pressão alta  Foto: Prefeitura de Cacequi / Divulgação

Em Cacequi, o programa vem sendo desenvolvido desde 2015, oportunizando à população a prática de atividades saudáveis, disponibilizando acompanhamento físico e psicológico aos alunos, além de atividades complementares: grupo de caminhada, dança, roda de conversas (confira a programação abaixo).

– Todas as pessoas que estão sedentárias podem melhorar sua saúde e bem-estar ao praticar atividade física moderada regularmente. Atividade física regular reduz substancialmente o risco de morrer de doença arterial coronariana e diminui o risco de infarto, câncer de cólon, diabetes e pressão alta, ajuda no controle do peso corporal, contribui para ossos e articulações e músculos sadios, reduz o índice de quedas em idosos, ajuda a aliviar a dor da artrite, diminui os sintomas de ansiedade e depressão, diminui o uso medicamentos – destaca a professora de Educação Física Michele Vieira Cezar.

A prática destas atividades orientadas e ao ar livre proporciona troca de experiências e, por ser um ambiente com natureza, proporciona autoestima e autoimagem positiva das pessoas, auxiliando cada pessoa a atingir o potencial que possui e, com isso, ampliar a satisfação de viver.

Os polos estão abertos à participação da população, servindo como meio de prevenção à saúde, visando uma melhor qualidade de vida. A partir de 11 de julho, terá início o Grupo de Caminhada Vida Saudável, a atividade será realizada no ginásio municipal das 9h30min às 10h. Interessados devem comparecer utilizando calçados apropriados e portando cartão do SUS.

* Com informações da prefeitura de Cacequi 

SAÚDE EM DIA

Cronograma das atividades do programa Academia da Saúde:

– Terças-feiras: 8h às 9h30min (academia do ginásio), 9h30min às 10h (grupo de caminhada), 10h às 12h (academia da Iponã)

– Quartas-feiras: 8h às 10h (academia do ginásio), 10h às 12h (academia do Botton)

– Quintas-feiras: 8h às 10h (academia do Humaitá)

– Sextas-feiras: 8h às 10h (academia do ginásio), 10h às 12h (academia do Botton)

Fonte: Diário de Santa Maria

Carregar mais notícias relacionadas
Load More By Rodrigo Aires
Load More In Brasil
Comments are closed.

Veja também

Filme: Thor: Amor e Trovão

“Thor: Amor e Trovão”, da Marvel Studios, encontra o Deus do Trovão numa jornada diferente…