Inicial Notícias 45 veículos com IPVA vencido são guinchados em blitz em Santa Maria

45 veículos com IPVA vencido são guinchados em blitz em Santa Maria

2 min read
Comentários desativados em 45 veículos com IPVA vencido são guinchados em blitz em Santa Maria
0
1,094

Os motoristas que ainda não colocaram em dia o IPVA e o licenciamento 2017 dos seus veículos estão na mira da Receita Estadual. Nesta terça-feira, a Receita Estadual, com apoio da Brigada Militar e da Coordenadoria de Trânsito, realizou blitze em dois pontos da cidade para verificar a situação documental dos veículos. Pela manhã, na Avenida Walter Jobim e, à tarde, na Avenida Dores. O porte e a validade da CNH também foram verificados. Conforme o delegado da Receita Estadual, Edson Dri, a ação busca fiscalizar a situação dos veículos.

– A verificação é quanto à inadimplência de IPVA e licenciamento. Os motoristas precisam saber que 50% do valor arrecadado com este imposto retorno para o município – diz Dri, salientando que as blitzes serão feitas em 12 cidades do Estado.

A operação verificou 947 veículos pela manhã e 1.637 à tarde, totalizando 2.584 abordagens. Desses, 218 apresentaram pendências, e 45 foram guinchados por falta de pagamento do IPVA e do licenciamento, além de receberem uma multa. São de veículos com finais de placa de 1 a 6, que não podiam mais andar com o documento de 2016.

Os donos de veículos com placas final 7 e 8 têm até o dia 30 de junho para rodar com o licenciamento 2016. Placas com finais 9 e 0 ainda têm prazo de circulação até 31 de julho. A Receita ainda poderá fazer novas blitze.

Fonte: Diário de Santa Maria

Carregar mais notícias relacionadas
Load More By Rádio Caraí
Load More In Notícias
Comments are closed.

Veja também

5ª Mateada – Fotos

5ª Mateada – Fotos …